28 de abr. de 2013

Zito me acordou com seu cafezinho quente.

Hoje acordei de um longo marasmo graças a uma chamada providencial do meu amigo Zito, que do outro lado do oceano sentiu minha falta.

Com seu autentico português mandou um recado bem na hora do café da matinal: cade vance muie. Claro que tudo foi acompanhado dos devidos acentos que neste teclado de celular, nem sempre consigo clicar - desculpas amigo, mas o phone é novo e cheio de noves fora!!

Confesso que fiquei muito contente com recado/puxão de orelhas e respondo de pronto:
Zito, andei vadiando, preguiçosa e pouco produtiva. Comi, bebi e fiz xixi.

Tomei muitos cafés,  a maioria em minha casa e em algumas cafetarias da cidade. Rabisquei papéis, afofei terra das plantas, andei displicentemente pelo centro ds cidade, vi as pessoas. Sim, eu vi as pessoas com seus passos apressados, seus olhares atônitos, sacolas, sacos, zoada num vai e  vem sem fim.
Sons mistufados de anúncios e buzinas sobrepostos por um visual colorido de frutas, mercadorias e o teto azul celeste de todas as ruas.

Dlsse que estive aqui todo este tempo e é verdade, mas eu também viajei.
Sim estive viajando na minha cidade, nas minhas memórias de infância e juventude, quando se comprava em casas comerciais.
 
Também realizei um velho sonho junto com minha irmã Neima: almoçamos no Grande Hotel da Bahia ( Hoje da rede Sheraton) reinaugurado recentemente.
Uma coisa tão simples, mas que nos remeteu a nossa infância,  quando passavamos na porta a imaginar como era lá dentro. Foi agradável e uma homenagem a nossos pais que nos ensinaram a estudar e trabalhar muito.

Por fim caro amigo, deixo sublinhado os dois melhores cafezinhos  destas férias:  - o chic do hotel e o de rua servido direto do "quente-frio" do vendedor no centro da cidade. ... bom mesmo amgigo é saber que sentiu a minha falta e lhe digo bota a água para ferver por que voltei .

A propósito, ontem dei de cara con seu café chic no balcão do aeroporto de Conquista ( região produtora de café ?!?!) e tava a 120 dolares 200 gramas. O café cagado mais  caro do mundo!!!

Abraços saudosos com uma boa xícara de café.