27 de jan. de 2016

Faltam 40 para 40!

Minha filha hoje publicou no facebook que faltam 40 para os 40! Isso é mais que um mero jogo de palavras.

Faltam quarenta dias para ela fazer quarenta anos. Eu aos 56 fico pensando o que tinha na cabeça quando a trouxe a este mundo? Por que será que ela me escolheu?

Os filhos tem o hábito de dizer que não escolheram nascer, mas não é bem assim e pela lei de causa e efeito, eles nos escolhem. Pois filha, será que escolhestes certo? O que acha agora quase quarentona? Talvez só um bom café para lhe responder.

Da minha parte fiz o que pude e lhe ensinei o que sabia. Dei-lhe valores morais  e lhe ensinei que com trabalho tudo se conquista. Hoje você é uma profissional bem sucedida e disputada, querida por colegas, amigos, família e amada pelo companheiro que escolheu.

Boa irmã, amiga e esposa. Cúmplice, companheira e boa filha.

Desejo que estes quarenta dias sejam suaves e cheios de boas lembranças e você entre nos “enta” com tranquilidade e alegria. Afinal hoje a juventude vai até os 29 anos e a vida deve começar mesmo aos 40.

Beijos e votos de outros 40 felizes pela frente!







24 de jan. de 2016

Ele voltou, quanta saudade!

Depois de 15 anos ele voltou.  Estou toda felicidade.
Estou num pé  e noutro e mal posso esperar a próxima  quinta-feira, quando o verei de novo. Sei que envelheceu, mas eu também e daí!

Vou tomar um banho e me perfumar,  quem sabe,  até  colocar minha melhor camisola,  melhor roupa de cama e meia luz, tomar um café especial.
Ligar a TV e assisti a nova série do arquivo X. Sim,  depois  de 15 anos a série está de volta e eu continuo sua fã  de carteirinha.

Existem coisas pequenas e bobas que são capazes de nós dá alegria mesmo quando,  do lado  de fora,  tá  reinando o caos.
Tente,  invente e seja feliz!

3 de jan. de 2016

Quando o novo não mete medo!

Sempre temos medo diante do novo, mas ficamos eufóricos na passagem do ano. Ansiamos pelo ano novo e dele temos as melhores expectativas, Então, por que?
Precisamos de esperança. Esta é uma explicação fácil e lógica. Entretanto, simples demais.
Creio que lá no fundo sabemos que é uma continuidade, que permaneceremos e  mudaremos no nosso tempo e ritmo. Assim, ficamos felizes  não pelo novo e sim pela velha e conhecida rotina.

Rotina é um bem como o cafezinho que se toma todo santo dia pela manhã. A rotina é bendita porque bem dita os dias e nos permite ser feliz de novo.

O novo é o velho que  se reinventa!