Para quem pediu, pagou e torceu e aí está um governo sem mulheres, sem minorias e sem representações do povo.
Já que há que se temer o governo de Temer, um governo sem mulheres. Uma só mulher no segundo escalão, para disfarce ou por pistolão!
Um governo sob égide do ultrapassado positivismo - da ordem e do progresso, que mais lembra o militarismo.O tempo dirá.
Um governo sob égide do ultrapassado positivismo - da ordem e do progresso, que mais lembra o militarismo.O tempo dirá.
Fica a minha apreensão e tempos bicudos virão e por falar em bicudo...Sr. Hélio Bicudo leve consigo a sua declarada apreensão e tente conciliar a sua culpa com seu travesseiro. A mim interessa muito pouco seu sentimento.
Vivi ainda criança o golpe 64 e os anos difíceis que se seguiram, lutei por um partido operário, perdi nas diretas já, expulsei Collor, embalei Lula lá, vi uma mulher subi a rampa e militares prestaram honras a quem torturaram no passado.
Me acomodei, cochilei e deixei tomarem o poder. Contribui por omissão diante de alianças inconvenientes... acordei no susto, já velha, roubada mas não morta e ainda com garra para lutar.
Como boa nordestina, acredito que chuva sempre vem, que a terra rebrota porque guarda em si a fertilidade e ao menor estímulo, retribui.
As minorias resta guerrear como sempre porque filhos e filhas do Brasil não fogem a luta.
Em tempo: Dizem as más línguas que agora que o patrão da bela, recatada e do lar assumiu o governo, o novo lema é Governo é para homens brancos e ricos e as mulheres, se não forem belas para ornar, restam os baldes, as cozinhas e as vassouras.
Morro lutando!!!
Por um Brasil melhor para você e todos os pequenos Joãos!
Minha querida amiga, acompanho-a na sua desilusão e, também, na sua fé...A nossa vida, como a das nossas pátrias, é feita de tempestades e porcelas e creio que é essa permanente necessidade de luta é que nos mantém vivos e actuantes embora, por vezes, menos atentos...Infelizmente, o que os romanos diziam da mulher de César, é uma realidade! Mas, será que a Fénix existe?!
ResponderExcluirAbraço carinhoso...
Zito
...onde digo "porcelas" queria dizer "bonanças"...
ResponderExcluirO meu "luto" é E será verbo querido amigo.
ResponderExcluirBjs
O meu "luto" é E será verbo querido amigo.
ResponderExcluirBjs