Assim fez meu amigo Samuel que sempre quis ser pai. A vida lhe trouxe encargos familiares, fraternos, religiosos, políticos e profissionais. Somou seminário, graduação, mestrado, nova graduação, muito trabalho de base comunitária, mas nunca deixou de acalentar o sonho de ser Pai.
Já maduro e posto na vida decidiu-se pela adoção e poi-se a andar e buscar. Faz um ano que caminha e junta argumentos e documentos. Exigências não fez, só um filho para amar e que viesse grande -aliás, os mais difíceis de achar família.
Semana passada venceu uma importante etapa, entrou no cadastro nacional e no dia seguinte lhe enviaram uma proposta: um filho pronto para amar. Paulo tem 17 anos, estuda, faz esportes, toca sax e é curioso com motores, tímido como seu futuro pai e deseja estudar.
Alguém ainda duvida da Misericórdia ou da Justiça Divina?
Eu, as mihas filhas e alguns amigos que já arrebanhei, já estão na lista dos que vão dá reforço escolar, mostrar a cidade, ajudar nas primeiras compras de enxoval e mostrar a Paulo que ele tem um Pai querido e amado por muitos.
Meu Paizinho do Céu, que ambos tenha todas as oportunidades e possam juntos caminhar e se fortalecer.
Sou grata por isto.
Shanti
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.