Junho tá nas portas. Se avizinha, eu já ouço seus estalos e folguedos.
Mês de muitos festejos religiosos e mundanos, sobretudo é um mês de fartura que anuncia colheita do milho plantado nas águas de março, mais precisamente no dia 19 de março -dia de São José e entoado em preces:
-"meu Divino São José, aqui estou em vossos pés, Dai-nos chuva com abundância, pai de Jesus de Nazaré"
Foi em junho que nasci sob o signo de gêmeos, o que só reforça a luta para equilibrar a eterna dualidade da vida.
Aprendi, depois de madura, a importância dos aniversários e que sem a vida oportunizada por meus pais, jamais seria Nouredini e retomaria a minha caminhada.
Em junho a minha colheita é de frutos de outra ordem, são frutos encontrados ao acoso ou nascidos de relações bem construídas. São os amigos fruto que também aniversariam em junho e com quem, prazerosamente, divido meu bolinho de aniversário:
Dia 1 - Zito anuncia que amigo venha de onde vier... É amigo e ponto;
Dia 3 - Meu nascimento civil, filha de D. Neide e seu Vava;
Dia 7 - Farah, minha irmã fraterna ,que recebeu seu novo nome no mesmo dia que eu. Chamo-a carinhosamente de gemela.
Dia 9 - Seu Augusto. Tão amigo que já teve direito a um post só para ele e ainda ontem citei a perfeição da sua escrita;
Dia 10 - minha comadre Rita e ser comadre já dispensa maiores explicações;
Dia 12 - dia dos namorados, este ano com Paulinho em edição revisada e reduzida;
Dia 21 - Minha Samantha, que hoje mora nas estrelas e nos nossos corações;
Dia 29 - Célia de Mario, com quem conto incondicionalmente.
Como viram a minha cesta é farta e de muitos sabores, cores e origem. Todos temperam a minha vida, cada um a seu modo e a seu gosto.
Vou juntar todos numa receita maravilhosa de bolo - bolo amigo de aniversário - confeitado com corações açucarados, glace azedinha e uma camada sólida de boa amizade.
Se gostarem da receita multiplique com os seus. É só olhar em volta verão que tem os mesmos ingredientes ou assemelhados. Então mãos a obra e não esqueçam de guardar uma fatia para tomar com café , claro que em minha companhia!
♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡
Beijos meus queridos e feliz sejam os nossos dias.
☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆
Não admira que o mundo continue a resistir à comleta destruição: a maior parte das pessoas que a Força precisa preservar nasceu ou vai nascer em Junho...O mês dos amadores (aqueles que amam...), dos sonhadores, dos curiosos, dos habilidosos, dos corações de manteiga, dos volúveis, dos comunicativos, dos positivistas...Meu neto Miguel tambem é Gémeo...
ResponderExcluirLonga vida sob o manto diáfano da amizade para todos nós - e para os outros, também, que gémeo não é egoista!
Começo por dar os parabéns por mais uma vitória de vida à nossa colega bloguista. Ganhar mais um ano é sempre uma vitória que temos de agradecer ao destino.
ResponderExcluirQuanto a companhias, a Nouredi também não está nada mal acompanhada, relativamente a celebridades. Veja-se:
1822 – O príncipe Dom Pedro (nascido em Portugal) recusa fidelidade à Constituição portuguesa e convoca a primeira Assembleia Constituinte brasileira, lançando assim os fundamentos legais do novo estado brasileiro.
1901 – Nasce o escritor brasileiro José Lins do Rego autor de que apenas conheço "Menino de Engenho" e "Cangaceiros" mas que tem obra bem mais vasta.
1925 – Nasce o grande actor Tony Curtis. Lembram-se da série em que ele contracenava com Roger Moore, "The Persuaders"? Inesquecível!...
1950 – Nasce a americana Suzy Quatro que nos encantou por exemplo com o seu "Rolling Stone" que só teve sucesso em Portuagl ou "48 Crash".
1986 – Nasce o tenista espanhol Rafael Nadal.
Aguns falecimentos a lamentar, neste dia:
1875 - Georges Bizet, compositor francês.
1924 - Franz Kafka, escritor checo de língua alemã.
1977 - Roberto Rosselini, cineasta italiano que teve duas belas figuras femininas a seu lado: Ingrid Bergman e a filha de ambos Isabella.
Já sem tanto para lamentar, antes pelo contrário, em 1991 morre o aiatolá Khomeini.
Um abraço aniversariante lusitano,
Djack
Obrigada caro Djack
ResponderExcluirVolte sempre.