A todos que com suas visitas anônimas ou não, posts, comentários, olhares e silêncio fazem deste espaço algo vivo, nem sempre alegre e nem sempre triste, dual como a vida, desejo uma noite de RE UNIÃO e RE LIGAÇÃO!
Que pela simbologia da data, independente de credo, possamos sentir a paz e verdadeira alegria (Ananda).
Aos que extrapolaram a barreira da visita e adentraram o meu coração e comigo partilham o cotidiano da minha caminhada, sou-lhes especialmente grata pelo afeto, ombro, colo, pitos e atritos... Eles me impulsionam a cada dia, como um cafezinho quente, quando até a alma treme ao frio.
Que a luz se faça iluminando e aquecendo corações e mentes.
Shanti Om Namah Om
Beijos com o cheiro de alecrim vindo da minha pequena árvore de natal e das pitangas de Neima ( seguindo a tradição dos meus pais, ela providenciou as folhas de pitada para encher a casa de bons ares)
Bons ares, Nouredine!
ResponderExcluirCom o perfume das plantas, com as folhas verdes e as flores.
Boas Festas!
Obrigada meu querido.
ExcluirAbraços afetuosos, falta pouquinho para Noel chegar. Desejo que ele lhe traga paz e harmonia, alegrias e boas novas
Eu aposto na covicção de que o Natal, mais do que a expressão de um credo, é uma necessidade Universal que o homem carrega como um anátema do pecado original mas não o impede de, nesta altura, gritar aos sete ventos: "EU SOU UMA ALMA BOA!"..
ResponderExcluirJá o Padre Américo, um santo benemérito da nossa mitologia social dizia que "não há rapazes maus"!
Obrigada a esta boa alma fazedora de milagres que iluminam olhos e aquecem o coração.
ExcluirJá estava saudosa.
Olá querida Nouredini
ResponderExcluirMuito obrigada pela visita.
Amiguinha, você me confunde com o que pensa de mim. Eu não sou assim tão boa, tão, tão, tão, tão...........
Ria-se que faz bem à saúde... eu também estou a sorrir. E que lhe vou dizer mais? Que se aí estivesse lhe daria um abração bem forte, afectuoso, tentando retribuir toda a estima que me dedica.
Lindas estas fotos, linda a Nouredini, e pena não mostrarem também a sua alma pois ela é bonita de mais, tenho a certeza.
Beijinho, e bom Domingo.
Dilita
Sim vc é assim...tão, tão querida, tão tão amiga, tão tão esposa e mãe.
ExcluirObrigada peka convivência deste ano e que venham muitos outros.
Olá amiguinha,
ResponderExcluirHoje ainda é cedo, mas estou cansada, até duvidei de ser Domingo. Trabalhei tanto, e no fim o que fiz?....... Ser dona de casa é isso mesmo estar sempre a repetir o mesmo trabalho. É trabalho sem glória, o que ainda é mais para lamentar.
Bem tudo isto para dizer que vou já deitar, e saborear o livro que ficará lido até ao fim do ano. Para depois já tenho ali dois à minha espera.
Vim aqui para deixar saudações, repetir que me está a tornar vaidosa com tantos elogios, não tarda começo a convencer-me que "sou a melhor do mundo e arredores"...
Tem tido noticias de Nova Iork dos seus dois tesouros? Que estejam felizes eu lhe "praguejo".
A Noredini perguntou-me há uns dias se aqui utilizavam a folha de oliveira; não. Há uns cinquenta anos atrás usavam em chá para baixar a tensão arterial, mas depois caiu em desuso.
Mas os ramos de oliveira estão ligados a acontecimentos biblicos. Ainda hoje se apanha em dia de quinta feira da Ascensão para junto com outros elementos formar o ramo da Hora. E no Domingo de Ramos os fieis recebem na Igreja o ramo benzido, de oliveira e alecrim.
A minha mãe colocou na nossa casa um raminho de oliveira em cada divisão. Dizia que proporcionava paz. Secaram e as folhas foram caindo, mas ainda não fui capaz de as colocar no lixo.
E agora é que vou. Boa Noite, e Bom Dia também.
Dilita.
Veja você, aqui o uso das folhas de oliveira chegou com atraso de 50 anos. É a mais nova recomendação para baixar a pressão arterial. Também está sendo usada para como forma de bom presságio e para pacificar. Eu mesmo ao preparar os sais de banho da "alma brasileira" adicionei folhas de Oliveira às ervas para os banhos do final de ano.Obrigada pela visita
Excluir