Nos anos 80, antes de de mear a década, eu conheci o Rio São Francisco e o lago de Sobradinho. Lago por força de definição geográfica, mas parece um mar com suas ondas chamadas de maretas e chega distar 25 km de uma margem a outra entre as cidades de Casa Nova e Sento Sé.
A história do Velho Chico contada e cantada em verso e prosa encanta todos e a aura que envolve a construção do lago, encobrindo cidades, separando pessoas e desfazendo laços me marcou profundamente.
A história da relocação das cidades, as perdas afetivas, a retomada da agricultura e o fato de serem populações de pescadores e agricultores convivendo marcou sobremaneira o início da minha vida profissional. Se não tinha certeza do ia fazer, após conhecer a borda do lago, fiz a minha opção pelo desenvolvimento regional, pelo rural, pela agricultura da pequena produção!
Descobri a roça, o cafezinho mantido no calor do fogão de lenha e a sinceridade nos olhos dos homens e mulheres do sertão!
Trabalhei muito com isto e depois em muitas outras coisas, que foram me tornando uma generalista e me aproximando de outras áreas como a administração, o marketing de varejo em shopping centers, propaganda, avaliação de projetos à gestão do conhecimento.
Quis a vida que eu volte ao Lago e o novo Projeto para os próximos 6 anos tem dentre os 30 municípios que iremos trabalhar, Sobradinho, Sento Sé, Casa Nova, Remanso e Juazeiro ( da Bahia) e vou encerrar a minha vida profissional onde comecei há 30 anos.
A vida é cíclica e se repete.
A vida é cíclica e se repete.
Aos que estavam preocupados com meu sumiço, aproveito para avisar que já estou bem e recuperada e lutando simbólica e energicamente pela paz em Gaza e nos outros 40 conflitos no mundo. Estamos construindo, com flores brancas, um caminho de pétalas rumo a paz.
Também mudei de cara e abandonei os cabelos junto com alguns quilos e espero perder tantos quilos quanto tirei de cabelos (rsrsrs)
Cara nova em vida velha para me reinventar!
Cara nova em vida velha para me reinventar!
O mundo de Raimundo gira no gira-mundo e nos traz de volta a qualquer canto do mundo, desde de que se queira e deseje, num desejo profundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.