Meu pai era pobre e aprendeu a ser econômico para sobreviver com dignidade. Sabia que comprando em dúzias as coisas saiam mais baratas. Se não fosse dúzia, levava no mínimo 2 peças para pedir desconto. Assim, duas festas no mesmo dia até parece coisa dele, um bolo e duas velas, sem dúvidas, mais em conta.
Ambos devem estar felizes lá no céu e a dizer que Neiva já é sessentona e nem parece e que Lena já está em idade de juízo!
Lena é a primeira filha de meu irmão, filho único homem, caçula e temporão e não lhe faltaram mimos, salvo por ter perdido ainda novo nossos pais. Hoje Walney, também pai de João Manuel, se orgulha da filha do primeiro casamento enquanto denga o mais novo, a quem dedica todo seu tempo. Lena, muito independente, por força dos estudos mora só em cidade próxima de nós e em breve, será psicologa.
Nós - as meninas de D. Neide - Neima (61), Neiva (60) e eusinha (55) estamos envelhecendo bem e diria que muito bem, se comparado aos nossos próprios pais, cuja saúde faltou bem cedo. Temos nossas encrencas e passamos nossos sustos, cirurgias e achaques, mas na média estamos bem e criamos com dignidade as filhas. Ressalto filhas porque qual nossos pais, só tivemos meninas nesta primeira leva de netaria!
Voltando as economias de Sr. Vavá e ao clássico jeitinho de D. Neide, que sempre conseguia fazer algo bonito com muito pouco, mais um evento se soma ao dia e Agnes, a minha filha mais velha, defenderá hoje sua dissertação de Mestrado. Motivo de orgulho para mim e para eles.
Como tudo acaba em café e bolinho nesta família, no final da tarde, tomaremos café, comeremos bolo por 3 bons motivos e daremos vivas a Neiva, Lena Vitória e Agnes, desejando a todas vida longa, saúde, paz e muitas realizações.
Pai, mãe, continuamos fazendo a lição de casa direitinho e sempre que podemos economizamos, mesmo nos grandes eventos!
Foto colhida na web , sem autorização do autor e poderá sr retirada de imediato por solicitação do mesmo
Parabéns às aniversariantes mas, mais do que tudo, desejos de que sua filhota tenha "dado pra quebar"...(É assim que se diz?!)
ResponderExcluirBjs
Zito
Botou para quebrar e será transformado num livro.
ExcluirObrigada pelos votos e a presença contante nas minhas alegrias e tristezas. Isso é amizade verdadeira!
Olá Nouredini
ResponderExcluirFelizarda! Rica de alegrias que as filhas lhe dão! Que seja assim sempre!
Contrariedades? Também por vezes atrapalham; mas a gente atira pra longe,e
se agarra ao bom que tem de véspera.
Beijinho
Dilita
Obrigada amiga,
Excluirassim que mudar, vou plantar a flor que vc me dedicou para ter um pedacinho seu em minha casa.
Bjs