Queridos,
todo ano é assim - bom e ruim porque bom ou ruim é ponto de vista, olhar, momento, julgamento! Do bom e do ruim tiramos aprendizados e com eles fazemos o caminho. Caímos, levantamos, erramos e acertamos, mas só cai que tá andando e só erra quem está tentando e, por isto, temos que continuar. Só há este meio e este fim.
- Umas em cheio, outras em vão, diria minhã vó!
- Furando o chão enquanto tá mole, diria meu pai!
Demorei a entender o significando das palavras do meu pai, e só trabalhando na zona rural depois das chuvas, observando o plantio do feijão com a tico-tico (máquina manual de plantio de sementes), que fura o chão e lança uma semente no buraco, entendi o sentido - aproveitar a oportunidade, ter atenção, sabedoria e ciência de plantar aproveitando a umidade do chão para facilitar o furo e a germinação.
Meu pai, minha vó, minha mãe, meus irmãos, minhas filhas somos todos pessoas que nascem e renascem e continuam. Somos todos continuação do que acumulamos e continuaremos nos que nos sucedem. Somos agregados do fazemos, experimentamos e vivenciamos. Somos os amigos, a família de carne e osso, a família espiritual e a soma das nossas decisões e vontades. Somos nós e também a humanidade.
Sou feliz porque agrego, a cada dia, um pouco de vocês a mim e deixo um pouco de mim em vocês. A tudo isso sou grata.
Sou grata as oportunidades que ensejaram nossas conversas das mais alegres até as mais tristes. Sou grata por que tive com quem partilhar lágrimas e sorrisos e isso é vida, vida feita de pedaços unidos e costurados por afagos e cafezinhos.
A todos vocês o meu sincero desejo de estarmos juntos sempre,
Todas as minhas vibrações de amor fraterno, compaixão e carinho,
Votos de um mundo melhor,
Em especial a Zito, força e determinação para acompanhar a sua Maiúca.
Primeiro dia do ANO, primeiros VOTOS aqui.
ResponderExcluirQue seu 2015 lhe traga mil venturas e tempo
para estar connosco nessa ligação entre os
dois Continentes e nossos dois paises que
tem longos e velhos laços de amizade.
Abraço a voce mas extensivos aos seus.
Tenho certeza de que junto estaremos por longo tempo.
ExcluirObrigada pela visita e par partilhar o primeiro cafezinho deste 2015
paz e bem.
Querida Nouredini
ResponderExcluirMuito , muito grata pelo que deixou testemunhado por suas palavras no meu birras; - a sua estima sem limite para todos nós deste lado, neste virar de página que é a chegada do Novo Ano, como se estivessemos aí pertinho de si. E em espirito estávamos... só assim se escreve como escreveu.
Continuaremos sempre "perto", eu aprecio, e quero!!!!
Beijinhos, agradecimentos, e um "abraçasso..."
Dilita