Os poucos mas queridíssimos que me acompanham sabem que minha amiga Vanúsia teve uma hemorragia provocada por um aneurisma na cavidade craniana. Já lhes adianto boas notícias, ela se recupera bem e hoje foi autorizada a fazer breves momentos de leitura e começar se readaptar a luz do monitor do fone e do computador.
É fantástico esse nosso cérebro e sua capacidade de se adaptar! Como não é luta emocional, mas lógica tudo anda rápido nos circuitos neurais. Encrenca e das boas é quando estamos operando no campo do emocional... ai é ronha, ruminação, vai e volta puxa e estica.
Estou radiante com notícia e grata aos santos, mestres e orixás de todos credos e religiões porque as orações ecoaram em diferentes línguas e ritos. Todos se uniram na linguagem que Vanúsia mais conhece: - amor!
Preciso tomar como exemplo este fato e ser mais prática nas questões do meu dia a dia, mesmo aquelas do campo do gostar e do sentir, elas também pode ser simples, fáceis e rápidas. Não preciso fazer de tudo uma via crucis ou por culpa e penitencia em tudo. É urgente ser leve e livre.
Se for para parar para pensar e remoer, que seja o breve tempo de um cafezinho!
Bjs, Votos de paz e harmonia
Pois é, amiga, apesar da infinidade das nossas capabilidades, os latinos continuam a ter razão: IN MEDIO STAT VIRTUS...Torço pela toral recuperação de sua amiga!
ResponderExcluirBjs
Zito
Nunca fui adepta de comportamentos rigorosos, caminho do meio, constância e dedicação.
ResponderExcluirBjs amigo querido, seus votos são bem vindos