7 de abr. de 2018

Sem ele.

Se me perguntam se estou feliz com Lula, se estou contente com o PT e suas alianças, digo-lhes não, mas já me adianto em dizer que não  reconheço outro caminho, não reconheço outra força aglutinadora igual. Aos que pensam que nos sairemos mal com a prisão dele, se enganam.
Se houvesse prisão  dos Aécios e tantos outros, talvez Lula passasse por mais um preso, mas o tornaram "o preso", o bode expiatório e, não  entenderam, que atiçando  a brasa é que se acende o fogo.
Hoje é  a missa de d. Marisa e até  na data,  no afã  cego,  bobearam e resgataram a história, somaram fatos a injustiça e desrespeito. Lula, viúvo  e os brasileiros órfãos de lider terāo mais um motivo para marcar o 7 de abril.
Não será  o Dia do Fico, ainda que próximo, será  o dia do ficamos, ficaremos e lutaremos porque para uma geração  que enfrentou a tortura, construiu ideais, chorou seus mortos, se decepcionou com o próprio partido e não debandou, esta será apenas mais um etapa a vencer.
Voltaremos a reconstruir o pensamento na lógica da luta diária, no exercício  cotidiano das nossas atividades, sem grandes mídias, com força e perseverança, de cabeça erguida e outros lá  Lularão
Força  na luta amigos, tempos duros estão a frente.

4 comentários:

  1. Minha querida amiga,
    o que estará a pensar a meu respeito?... que sou mais uma daquelas (amigas) que recebe de braços abertos, mas que depois nunca os fecha... Pois até pareço mesmo, contudo não sou.O Facebook permite-me encontrá-la amiudadas vezes, e mesmo sem o referir muitas das fotos de Portugal que lá coloco, são para a Nouredini. Há dias coloquei um vídeo da Figueira, a m/ cidade.
    Como está sua saúde? Essa coisa desagradável relativa à visão está melhorando? Ou curou mesmo?! Isso é o que eu prefiro que tenha acontecido. Para longe também a tal gripe antipática que lhe fez companhia, uma companhia bem maçadora e nada boa.
    Eu ando um tanto desorganizada, olhe, começo a sentir saudades do tempo anterior, refiro-me aos nossos "encontros" nos Blogues.Aquilo era uma familia. Recordo o Zito, hoje saudade, passado e até esquecimento.Decerto é natural, mas eu dou-me mal com essa aceitação. O Valdemar sempre simpático ainda me manda email de vez em quando. Há tempos que não recebo, até estou receosa de escrever a perguntar.
    Muitas preocupações em mim, a filha doente, desentendimentos entre pai e filhas, e eu no meio feita salsicha... O Olímpio que vai deixar de trabalhar no fim do ano, mais receios p/mim - com que é que ele se vai entreter depois?! Tenho medo porque ele tem propensão para estar deitado e dormir. Está sempre ansioso por o resto do sábado, o Domingo e parte da segunda. Pesado como está devia ir andar como fazia dantes, mas quê? só de vez em quando.Felizmente tem saúde, mas até quando?! Entretanto mesmo com todos os mêdos e, sendo eu "uma velhádas" cá vou dando conta das tarefas, um tanto aos solavancos confesso, porque já não é com a mesma ordem de outrora.
    O Livro, outra dôr de cabeça... Se soubesse quantas vezes já me arrependi! Mas está pronto, e seria para breve a apresentação não fora a tipografia não poder cumprir para a data prevista para nós. Assim, mais adiante será, quando, não sei.
    Também estou a tentar obter uns patrocínios porque o facto ainda é oneroso. E esta é uma fase pouco simpática porque - Dar, é para o relógio - e ainda tem de levar corda ou pilha.
    Isto é publicidade, fica no livro para sempre a identificação do colaborador - mas é mais fácil apoiarem o futebol, faz mais ruído...
    Minha amiga, vim falar consigo, e só agora reparei que estou no blog e não no correio, desculpe.Por mim não há problema, nada disto é demasiado intimo, e não creio que alguém além da Nouredini tenha paciência para me ler até ao fim.
    Gostei muito dos temas que tem escritos no s/blog - li com muito interesse e apreciei.

    Muitas felicidades para as suas meninas. (para si elas serão sempre as meninas)(meninas muito
    queridas)
    Beijinhos, desculpas, e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esta história, que poderia ter-se passado aqui na minha rua, porque por cá, vai acontecendo o mesmo, as farmácias vão sendo engolidas pelos grandes grupos. É o cilindro imparável dos tempos!!!
    Braça de um Azevedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ups! Comentei aqui, sobre a história da farmácia...

      Excluir
    2. Querido Paulo.
      Obrigada pela gentileza da visita.
      Além do prazer em recebê-lo, sempre relembro meu querido amigo Zito.
      Abraços

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.