24 de nov de 2012

D.Maruja e seu maravilhoso bolo amarelo com cobertura de chocolate

D. Maruja é uma senhorinha  pequenina, dona de uma vitalidade e fortaleza que só podem ser comparadas a sua fé na Virgem Maria. Ela é  minha vizinha, uma vizinha a moda antiga, daquelas que só aparece para servir, por motivos justos e nos brinda com seus quitutes.

Tenho uma admiração por sua capacidade enfrentar com dignidade o seu envelhecimento, manter-se cuidando da sua saúde, morar sozinha e manter a sua casa um brinco -  sob os olhares vigilantes e cuidadosos de sua filha única, que a visita todos os dias.

D. Maruja é espanhola de nascimento, brasileira de coração e gosta de preservar as suas tradiçoes, vai a missa regularmente e acompanha o terço duas vezes ao dia pela TV. Confesso que em muitas coisasinvejo as habilidades de minha vizinha, principalmente quando abro a porta e lá está ela com uma bandeja do seu bolo amarelo com cobertura quebradiça de chocolate. Eu e minha filha damos pulinhos de alegria!!!!

Ontem, D. Maruja copiou com sua caligráfia, perfeita e legível, a receita do bolo e da cobertura e nos repassou. Agora eu também sou dona deste patrimonio e poderei repassar a todos  com alegria, mantendo a tradição do bolinho de minha vizinha.

Neste final de semana vou testar a minha capacida de fazer a receita e se ficar um tanto parecida, volto aqui para contar. Por hora, tomo meu café sem o bolinho e imaginando o que vem por aí...

Meu Deus, acuda-me.  Se acertar, vou virar uma baleia .!!!..rsrsrs

Beijos vizinha, a senhora mora em nossos corações.

P.S A receita só deixo depois que eu fizer, como sou egóista, ninguém vai comer antes de mim!!!!







Um comentário:

  1. Há vizinhos que já não se usam...Eu já nem me lembro o que isso é...Há muitos anos que só tenho é gente trombuda que mora no mesmo prédio...E, que eu saiba, nenhum sabe fazer um ovo frito, quanto mais bolo amarelo coberto de chocolate...Juro que estou sentindo o gosto...P.f. dê um beijinho, muito terno, em D.Maruja!
    Ficou bom, o bolo?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.