13 de dez. de 2012

Café embalado


Estou às voltas com minha mudança. Vou literalmente de uma ponta a outra da rua. Saio do nº25 para o 537, mas isto não minimiza em nada a correria.

Mudança exige mudança, trocadilho? não, a mais pura verdade. Antes de tudo deviríamos mudar internamente e nos desapagarmos dos milhares de tranqueiras que juntamos, sem nem sentir ou saber para que.

Sempre acreditei que profundas mudanças começavam em templos, consultórios de análise, fraternidades, meditações e imersões, mas uma mudança de endereço é um bom ponto de partida. Estou neste endereço faz 3 anos e juntei a mesma quantidade tralhas do anterior, onde vivi por 25 longos anos, com intervalos em que eu saía, mas as tralhas ficavam .

Do que  trouxe, muitas coisas nem abri e estão como vieram. Não deixarei que sigam. Basta! Stop, desapega!!!

Gandhi dizia que se tiver em casa uma única cadeira da qual não precisemos, estaremos roubando isto de alguém. Não sou tão elevada, sou muito ego para tamanho desapego , então vou ao meio termo e estabeleci prioridades:

· minha máquina de café, assessórios dos bolinhos e refratários vão;

· roupas de cama, mesa e banho só a de uso, a da lavanderia, a reserva e um jogo de vista;

· meus panos de pratos todos, todos e todos bordados de azul;

· minha louça azul, dos meus 50 anos, vai todinha e que venha muuuito mais!

· bolsas e sapatos serão radicalmente reduzidos;

· roupas pessoais , o meu peso será o fiel da balança (lá vem trocadilho e trocado!!!)

· vasinhos, quadrinhos, quadros (todos inúteis) , mas que amo de paixão, seguem comigo até o caixão.

· eletrodomésticos , sim, sim, sim

Paro para tomar um café, sento no meu santuário e observo como digo meu e minha, minhas. Tenho de repensar o meu apego, senão nem um caminhão baú  vai caber tudo  e, a rigor,  no nosso caixão fúnebre não levamos nada conosco para próxima vida.

Sento em semi-lótus, respiro e vou meditar antes de começar a arrumar as caixas!!

Mestres acudam-me!!!

Um comentário:

  1. O MUNDO É FEITO DE MUDANÇA
    E SEMPRE QUE A GENTE MUDA
    O MUNDO PULA E AVANÇA
    COMO BOLA COLORIDA
    ENTRE AS MÃOS D'UMA CRIANÇA!
    Recomendação - Muita, muita paciência e uma dose extra de coragem para dispensar algum do "lixo indispensável!...Boa sorte!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.