18 de mar. de 2015

Café completo


Esta semana perguntei num post do Facebook com quantos pais e mães se faz uma família?

A foto abaixo  é da família das minhas filhas Agnes e Cissa e da esquerda para direita estão Agnes, Cissa, Raphael, Cacau e Carol e a pequena Letícia e são respectivamente as minhas filhas, o irmão Raphael, filho do pai delas com Fátima, Cacau e Carol, filhas de Fátima com Ivo e a pequena Letícia, filha de Carol. Esta foto foi tirada na casa de Cissa, num jantar feito por Fátima -a segunda mãe dela!






Estive presente ao jantar, mas pouco colaborei porque convalescia de uma forte gripe no quarto da Cissa.  A nota engraçada é que no apartamento só tem uma cama de casal e um sofá para visitas, eu e Fátima dormimos juntas. Nós que já tivemos o mesmo marido, dividimos a cama por 2 noites!

Estas misturas de famílias são salutares e absolutamente comuns  nos tempo modernos, quando a vida se reorganiza após as separações. Nem eu e nem Fátima estamos mais casadas com Tom, o pai de Cissa e Agnes e Raphael. O importante é a amizade, os laços criados e os risos dobrados.

Minhas filhas são felizes com seus muitos irmãos e, nesta noite especial , com casos e causos contados e recordados demos muitas e boas risadas acompanhados de bom espumante, boa comida e claro, cafezinho!


3 comentários:

  1. É notável que uma família com tantas "ramificações" tenha conseguido conviver em paz social...Não deve haver muitos exemplos similares, estou convencido o que prova aquilo que já se sabia: vocês são Gente Magnifica e com os pés bem plantados no chão...Bem hajam, por essa lição de convivência!
    Braça solidário,
    Zito

    ResponderExcluir
  2. Olá Nouredini

    Sempre me lembro de si, mas tenho andado atarefada e meio indisposta, e depois daquela estória não escrevi mais nada, nem às amigas. Depois coloquei aquela foto das nuvens para ir "alimentando" o blog porque coitado parecia ter parado no tempo. Quero agradecer a apreciação que deixou para mim enchendo-me de elogios, secalhar eu não mereço assim tanto - mas gostei, e guardo bem guardada a estima que me dedica.

    Apreciei muito a sua grande familia, e o facto de não subsistirem rancôres ou mesmo mágoas entre vós Mulheres que embora em tempo diferente amaram o mesmo homem. Corações bondosos os vossos, ou mentalidades evoluídas. ( ele teve sorte, duas mulheres gostaram dele a sério)
    Bom fim de semana, e duas beijocas para si.
    Da Dilita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada , querida amigo.
      Quando voltar por aqui verá em post recente, que Tom eve 3 mulheres e já vai a quarta. para esta terceira fiz o penúltimo post.
      bjs e vote a escrito porque sentimos sua falta!

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.