30 de dez. de 2015

...porque foi um ano bom e sempre será!

Repassando o ano enquanto tomava o café da manhã para cumprir o  último expediente  constato que  entre conturbadas ondas que quebraram na praia da vida, vivi e realizei vários sonhos. Um deles era abrir a janela e ter flores no jardim!

Muitos podem até pensar que aquelas pequenas flores assemelhadas as que beiram as estradas do campo não se qualificam como um jardim, já que não são belas roseiras, petúnias ou outras especies preferidas do paisagismo. É fato, mas são simples e generosas e todos os dias estão lá salpicadas de cores variadas e formas que até lembram os desenhos infantis.Acho que meu sonho é assim e dentro dele estou contemplada!

Se há flores porque há jardim. Simples e grande realidade porque conquistei a minha casa de novo, do meu jeito e trejeitos. Tenho todo resto da minha vida para arruma-la, com pouco grana, mas sem pressa, curtindo cada conquista.

A casa vem da capacidade compra-la e mante-la porque tive trabalho durante todo ano, mesmo que o salário tem atrasado, as incertezas tenham batido na porta e as contas tenham se acumulado. Mantive o emprego até o dia 10/12 e já em 14/2 estávamos nos reunindo com a equipe do novo contratante. O que recebi de atrasos, parcelas rescisórias serão pagas as dívidas e um ano novo de contas zerada me espera! O que há de melhor do que pagar o que se deve?

A minha última postagem falou do nosso almoço de Natal e estive ao lado das filhas por todo ano, ganhei um genro e com meus irmãos tive mais encontros que nos últimos 5 anos. Todos terminam o ano bem de saúde. Os sobrinhos, sobrinhas e os que se agregaram aos dois lados da famílias foram ganhos para todos nós.

Falando em família, tenha a minha família de espirito  e com eles passarei a virada do ano vibrando por um ano de paz, harmonia e fraternidade e comemorando mais um aniversário de Nouredini.'. porque nasci Nouredini em 1/1/2011.

Aos amigos que caminharam comigo e me  estimularam a continuar, sobretudo aqueles que conheço de escrita e som de voz, aqui vai todo meu desejo de continuarmos juntos e unidos pela força da amizade. Te-los e mante-los é um sonho realizado porque este foi mais um ano de encontros no café e bolinho.

Para aqueles da zona rural, que  pelo sofrimento e pobreza,  ainda persiste o que fazer no meu trabalho,  peço paciência, tolerância e luta e oferto todo meu compromisso cidadão de fazer o melhor pela suas comunidades.

Nos encontraremos daqui a pouco em 2016 porque sempre cabe um cafezinho depois da farra!

Happy new year!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.