12 de mai. de 2016

Positivismo é retrocesso.

Para quem pediu, pagou e torceu  e aí  está um governo sem mulheres, sem minorias e sem representações  do povo.
Já que há que se temer o governo de Temer, um governo sem mulheres. Uma só  mulher no segundo escalão, para disfarce ou por pistolão!
Um governo sob égide do ultrapassado positivismo - da ordem e do progresso, que mais lembra o militarismo.O tempo dirá.
Fica  a minha apreensão e tempos bicudos virão e por falar em bicudo...Sr. Hélio Bicudo leve consigo a sua declarada apreensão  e tente conciliar a sua culpa com seu travesseiro. A mim interessa muito pouco seu sentimento.
Vivi ainda criança  o golpe 64 e os anos difíceis  que se seguiram,  lutei por  um partido operário,  perdi nas diretas já,  expulsei Collor, embalei Lula lá,  vi uma mulher subi a rampa e militares prestaram  honras a quem torturaram no passado.
Me acomodei, cochilei e deixei tomarem o poder. Contribui por omissão  diante de alianças  inconvenientes... acordei no susto, já velha,  roubada mas não morta e ainda com garra para lutar.
Como boa nordestina, acredito que chuva sempre vem, que a terra rebrota porque guarda em si a fertilidade e ao menor estímulo, retribui.
As minorias resta guerrear como sempre porque filhos e filhas do Brasil não  fogem a luta.
Em tempo: Dizem as más  línguas que agora que o patrão  da bela, recatada e do lar assumiu o governo, o novo lema é  Governo é  para homens brancos e ricos e as mulheres, se não  forem belas para ornar, restam os baldes, as cozinhas e as vassouras.
Morro lutando!!!

Por um Brasil melhor para você e todos os pequenos Joãos!

4 comentários:

  1. Minha querida amiga, acompanho-a na sua desilusão e, também, na sua fé...A nossa vida, como a das nossas pátrias, é feita de tempestades e porcelas e creio que é essa permanente necessidade de luta é que nos mantém vivos e actuantes embora, por vezes, menos atentos...Infelizmente, o que os romanos diziam da mulher de César, é uma realidade! Mas, será que a Fénix existe?!
    Abraço carinhoso...
    Zito

    ResponderExcluir
  2. ...onde digo "porcelas" queria dizer "bonanças"...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.