22 de fev. de 2016

Vitória, um nome adequado!

WVitória,  um nome bem adequado a você Lena Vitória.  Vitoriosa porque assim decidiu e assim será.
Aceite o meu abraço  amoroso em cada abraço  de suas primas Cissa Bezerra Bezerra,  Agnes Bezerra Bezerra é no genro Alberto CarvalhoCarvalho.  A família foi de comitiva porque a ocasião  pede.
Parabéns  a Walney Oliveira Oliveira e Simone pela condução  dos seus caminhos.  A sua tia Neima Oliveira Oliveira,  fiel guardiã  das sobrinhas.
Todos estão  felizes e merecem abraços  extensivos Marcos de Simone,  Sua amiga e irmã  Amanda e Carina Oliveira Oliveira.  Tia Neiva Costta Costta deve ter ficado emocionada em ver a sobrinha pequena já Bacharel.
Aos seus colegas,  amigos e namorado o meu abraço  e votos de uma festança e boas lembranças  no futuro.
Fico aqui bebericando meu cafezinho e curtindo esse gostinho de vitória! 

13 de fev. de 2016

Agora? Só falta você!

Sintam- se convidados para um café e bolinho do niver da minha casinha. Só falta você que torceu, acompanhou e curtiu comigo esta pequena grande vitória.
Hoje a festa é nossa. De quem vier e quiser porque tem cafeebolinho!--- --- Enviado através do WhatsApp

4 de fev. de 2016

Uma cravina, um café e um bolinho

Esta semana instalei o fechamento da varanda em casa e , em breve,  passará ao status de sala de jantar. Salinha, saleta é verdade porque é pequenina, mas voltada para acanhado gramado do jardim de flores pequeninas que plantei. Tudo miudinho no tamanho e grande na importância para o coração. 

Pote parecer pouco para alguns mas, para mim é um muito e será uma boa forma de comemorar meu primeiro ano lá. Afinal, mudei no carnaval passado. 

Por falar em Carnaval, ele já  começou  na cidade desde o sábado passado e,  oficialmente,  o Rei  Momo recebeu as chaves ontem. Nós ainda estamos trabalhando porque ficamos fora do circuito. 

Passarei  o carnaval por casa, mas sem dor ou tristeza. Já arrumei novas mudas para plantar, comprei comidinhas para fazer para Cissa, que irá ter comigo, muitas frutas e um bom livro.

Falando em livro, o propósito deste post foi mandar a letra de uma poesia/canção de Vinicius para Dilita, que ela fez referencia em seu ultimo post para mim. Como tenho umas cravinas e jasmim no jardim e acabo de plantar uma rosa menina , notei que o poeta cita rosas, cravinas, jasmim e as verei da mesa, então juntando tudo querida,  aí  vai para você:

As Abelhas
Vinicius de Moraes

A abelha-mestra
E as abelhinhas
Estão todas prontinhas
Para ir para a festa
Num zune-que-zune
Lá vão pro jardim
Brincar com a cravina
Valsar com o jasmim
Da rosa pro cravo
Do cravo pra rosa
Da rosa pro favo
E de volta pra rosa

Venham ver como dão mel
As abelhas do céu
Venham ver como dão mel
As abelhas do céu

A abelha-rainha
Está sempre cansada
Engorda a pancinha
E não faz mais nada
Num zune-que-zune
Lá vão pro jardim
Brincar com a cravina
Valsar com o jasmin
Da rosa pro cravo
Do cravo pra rosa
Da rosa pro favo
E de volta pra rosa

Venham ver como dão mel
As abelhas do céu
Venham ver como dão mel
As abelhas do céu

Aproveito para mandar a todos um forte abraço desta Cidade de Salvador - Cidade Feliz porque aqui quem tem fé vai a pé a colina do Bomfim ou Oxalá, leva flores para botar na água para mãe Iemanjá e vive numa cidade arrodeada de água, de alma boa e batuca, cidade miscigenada onde atrás  do tiro elétrico  só  não  vai quem já  morreu! 

Tomar café neste período, só eu mesmo!

olha a cravina colhida do jardim!