13 de set. de 2017

Quente e frio

Quando eu era criança as garrafas térmicas eram chamas de quente e frio. Não sei se a vida era mais simples e elaboravamos menos a fala e intelectualizavamos menos as coisas. O que nos vinha de fora trazia seu nome e assim permanecia como o "rouge" e o "soutien", que minha vó ate morrer chamou de "califon", que talvez tenha sido uma das marcas que conheceu.

Esse começo cumprido de prosa, feito num amanhecer, quando ouço ao longe os pássaros anunciando os ultimos dias de inverno, foi por contar do meu desejo de morar num lugar quente e outro frio. Queria ter uma casa onde pudesse viver um pouco do frio, fazer uma fogueira e ter meu fogão de lenha.

O sonho mesmo era num daqueles lugares de vilarejo europeu - Portugal ou Espanha, onde fizesse meu pão e plantasse meus tomates. Entretanto, minha filha Cissa com toda sua racionalidade e muitas viagens me dissse que isto é apenas um sonho pitoresco.
Estou a um passo do visto definitivo de Portugal e poderei me fartar em viagens que o bolso permitir, mas não sou de viagens e mais fácil seria se fosse de vez.

Ontem comecei um novo sonho...mais fácil e próximo - uma casa aqui e outra em Piatã.. Piatã é a cidade mais alta da Bahia e com baixas temperaturas em boa parte do ano. Lá posso ter frio, fogão e mezzanio numa casinha pequena e em dois anos estarå tudo pronto. O tempo que me resta de trabalho.

Sonho sonhado, vou começar a construi-lo em formas na mente. Vou dando concretude pondo tudo num caderno de sonhos. Agora é procurar fotos, plantas e  dando vida e cores.

Um novo brinquedo e motivo para seguir.

Bom dia, Shanti

2 comentários:

  1. Olá querida Nouredini, muito boa noite!

    Fico contente ao saber que está sonhando. Não sonhando para distrair o espírito, mas sim com o fito numa nova aquisição, portanto projectando algo que poderá muito bem vir a ser realidade.

    E se é uma coisa que lhe agrada, porque não? Em frente!Cada realização é um degrau que se sobe, portanto toca a trepár!

    Beijinho.
    Dilita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é minha querida, o que seria de nós sem sonhos para acalentar.
      Bjs saoudosos.

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.