26 de mar. de 2019

O pacote

Querida amiga,

ao retornar de uma viagem a serviço na região de Juazeiro, lugar onde se moha os pés com o Rio São Francisco - nosso Velho Chico, tive a grata surpresa da chegada do vosso livro.

Fiquei alguns minutos em extase, manuseando o pacote, olhando a letra do remetente, imaginando-o atravessando mar e desaguando na Bahia. Depois, cuidadosamente abri o pacote e ohei para ele como se estivessemos nos apresentando. Olá, eu sou a Nouredini, a quem sua mãe lhe confio a guarda!

Cheirei as folhas, senti a maciez do papel, imaginei-a indo aos correios postar e meu coração se encheu de felicidade e gratidão pela sua amizade e tanta consideração. 

Por um breve momento senti um aperto no peito, quem derá Zito vivo estivesse  e certamente, colocaria com toda distinção um post no Arrozcatum, entretanto, de imediato, me recompus ao lembrar, com alegria, que o Renda nos uniu  - eu , você e Zito. É verdade , que conheci outros, mas amizade a vera, ficou a nossa.

Minha amiga, quanto orgulho desta sua vitória. Hoje carriei o livro ao trabalho e mostrei a todos. Não canso de dizer:  - a minha amiga de Portugal escreveu seu primeiro livro e na minha fala fica a certeza de que outros virão.

Obrigada por esta alegria. Toda a família lhe envia saudações e lhe parabeniza a vitória.

Vou fazer um bolinho, passar um café e prazerosamente iniciar a leitura.
Com carinho,

Nouredini




Um comentário:

  1. Obrigada amiga Nouredini, esta postagem me deixa feliz. Um livro é um filho e eu o sinto acarinhado por si. É uma parte de mim que voou até sua casa para aí morar e conviver consigo.
    Já sorri empolgada, e já me comovi ao sentir o seu carinho para comigo, e porque não dizê-lo também pela ausência do Zito, um amigo que nos deixou e cujo lugar não mais encontrou substituto.
    É como diz, o Birras nos aproximou, e de modo natural e simples, uma linda amizade nasceu, enraizou e tem florescido a cada dia, a cada ano que passa; e estou certa que irá perdurar. Grata pelas felicitações. Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.