5 de mar. de 2019

Um patrimônio colorido

Hoje choveu e ao colocar as samambaias para tomar chuva, me dou conta de que hoje tinha flores de muitas cores no meu pequeno e singelo ( maltratado,  mas resistente) jardim.

De rabo de olho vejo verdes de muitos tons e flores de muitos matizes, cores  tons,  que vao de um lilás transformador das tumbegias, passa pelo amarelo da Maria sem vergonha , um branco tímida da rosinha e dos jasmins, o vermelho e salmao do bouganville.
Reina ainda a orquídea  branca, o rosa e o vinho das alpineas , o ouro do margaridão , o rosa antigo do gerânio, branco e salmão dos cambarás  dão espaço a furtivos beija-flores e os jasmins   espalham um.perfume no ar.

Gosto do cantinho, onde a cerquinha , o pergolado e a grama, mesmo maltratada me enche de alegria.
Café, fulô, cadeira de balanço e rede reúne meu patrimônio impagável,  incomensurável...só  feliz porque tenho o que quero.
Viva a quem conquista seus sonhos. Eu conquistei e sou grata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.