17 de dez. de 2012

café com bomba


Adoro bombas de chocolate para acompanhar o café, porém as de hoje são do tipo Faixa de Gaza e só um bom espresso duplo para aguentar o tranco...

Continuo às voltas com a mudança. Não sou destas que demora dias para arrumar as caixas. Sou prática: - chamo a transportadora, eles embalam tudo, arrastam tudo, sobem e descem e num instante estou na casa, falida porque saí muito caro, mas vale!  Então por que a demora? Aí é que surge a explicação do café com bomba.

Estou mudando para mesma rua, super prático para ajustar o endereço  nos milhares de formulários e cadastros de bancos, cartões , trabalho, amigos,etc. Todos os fornecedores são os mesmo do mercadinho ao restaurante . Para ensinar aos amigos basta dizer que mudei para a outra ponta da rua, lá no comecinho...e porque do pipoco?

A área do apartamento é ligeiramente menor e com um pouco de desapego cabe tudo, o prédio é bem cuidado, os elevadores (santos elevadores, vão economizar 2 andares de escada), os porteiros são solícitos, mas o apartamento táva bem disfarçado: já troquei todas torneiras e descargas, tive que refazer toda pintura, troquei 30 tomadas, 2 chuveiros. Os armários não fecham as portas e lá se vão -  marceneiro e a colocação de 39 novas dobradiças.

Tivemos que aplicar  tinta epox nas paredes da cozinha dado o estado dos azulejos, refazer o armário do gabinete da pia e o do banheiro, trocar todos os ralos e ainda providenciar  as chaves da caixa postal, carinho e da porta da cozinha. Revisar toda hidráulica e elétrica e ainda por cima de tudo isto, das 48 vagas a nossa é a pior, só dá para entrar de ré e mal cabe o meu minúsculo Chery QQ.

Socorro, para cada lado um pipoco! Chove bombas e não estou em zona de conflito. Aliás, conflito é o que não rolou, porque o senhorio disse que não paga as reformas, seu quiser que as faça. Como não fazer? Problema o meu que assinei o contrato em confiança e não abri as torneiras para verificar!

Ainda não pude mudar porque estou reformando a casa alheia e enquanto não fica pronta, vou pagando 2 alugueis, o novo e o que ainda estou, porque miséria pouca é bobagem! O melhor é seguir tomando meu café com bomba, enquanto está economia de guerra me permitir, porque se faltar meu café aí o bicho vai pegar!!!

 

2 comentários:

  1. Minha amiga, em português vernáculo VOCÊ ESTÁ FAZENDO FILHO EM MULHER ALHEIA...Claro que isto é um adágio para homem distraído mas n seu caso assenta como ujm luva e o senhorio agradece...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.