19 de dez. de 2013

Café natalino ou Merry Xtmas.

Hoje tomei o café da manhã com a minha filha Agnes e vou finalizar o almoço de Cissa que anda cheia de restrições alimentares por conta da intolerância a lactose. Não poderei esperar o horário de  almoçar porque terei uma reunião que se inicia às 13:30. Esse foi o nosso Natal antecipado.
Como de costume nas viagens delas e sendo um fim de semestre, ambas trabalharam até o último minuto e só hoje, dia do embarque, estão fazendo malas, imprimindo bilhetes e tomando as últimas providências.
Fico com os nervos em frangalhos. Não que seja organizada, nem precavida mas, assim também....vira puro estresse. Sempre falta um documento, uma peça a completar o par de algo e sobram elementos para ticar na lista. São 30 ou 40 dias fora e com previsão de forte nevasca em NY e ainda lhes faltam botas e luvas  para tanta neve e outras providências para tomar logo quando lá chegarem.
Afora o estresse, será uma viagem memorável pelo período natalino, as luzes, os estudos, o aprimoramento da língua e até algumas compras. Agnes terá um bom roteiro cultural, só restrito pelos custos, mas cheios de possibilidades e novidades. Cissa além dos roteiros irá em busca da residência do mestrado com a sua pesquisa de campo.
Neste momento, com um pouco de taquicardia, parei por um tempinho para um papo com vocês,  já que não posso afundar na minha costumeira "bacia de espresso". Confesso, que apesar do estresse estou feliz e orgulhosa por elas. Afinal, viajam por conta e risco delas, com o resultado dos seus esforços. São aulas, trabalhos, coordenações, consultorias, artesanato, economias e muita coragem, delas e só delas, que estão depositadas naqueles pedaços de plásticos de cartões  pré -pagos e travells money.
Suas malas e vestes serão simples mais cheias de muito suor e sonhos. Além do mais, por mais que briguem, como todo irmão,  todos os anos, mãos dadas  e abraçadas, se unem em votos e desejos de um ano cheio de saúde e oportunidades. Sempre num lugar novo, mostrando que venceram mais uma etapa, que realizaram mais um sonho...que são capazes.
Este ano com a viagem mais longa se vão desde antes do Natal e seus presentes que coloquei na árvore serão singelos: - a subida  ao Empire  State e um breve  passeio por volta de Manhattan, mas o maior deles será a minha vibração diária para que a saúde de ambas se firme, seja mais uma feliz viagem,  cheia de bons momentos a recordar porque, como já lhes disse, o melhor porta retratos é a memória.
Boa viagem meninas e estejam felizes,
Feliz Natal e um próspero Ano Novo. Merry xtmas e Happy New Year em NY city
Todo meu amor, carinho, orgulho e respeito.



Cissa experimentando  o casaco que será seu companheiro por longas datas  e Agnes  com os agasalhos que já foram a 4 cantos, mas não lhe tiram o  charme porque,  segundo elas, os agasalhos e as malas surradas só provam ser ótimas companhias de viagem!

8 comentários:

  1. Esse é um stress benéfico, como o colesterol bom, porque é por uma nobre causa...Essas suas filhas são duas estampas que não renegam a maternidado e creio que seu orgulho é legítimo e você merece-o por direito de mãe e amiga!
    Desejo-lhes uma aventura natalícia plena de coisas belas e memoráveis para que toda a azáfama e outros constrangimentos tenham merecido a pena...Deus é bom e há-de compensá-las por seus esforços e dedicação e você, minha cara amiga, terá o seu quinhão de felicidade que há-de partilhar com quem lhe quer bem, nesta época especial e por todos os tempos vindouros até ao dia do Juizo Final que, segundo julgo saber, não virá, jámais!
    Bjs Sanicolaenses!
    Zito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu querido. É uma alegria e uma honra poder partilhar com você este é outros momentos.Hoje a noite lembrei de você, quando mais berloque se somou as minhas pulseiras. Não resisti a inauguração da primeira loja Pandora em Salvador e como medida compensatória a perda dos dentes e um Natal "solito" comprei um papai Noel, digo literalmente um belo que do bom velhinho! Abrirei meu presente na noite de Natal e apesar de todos festejos familiares previstos, estou optando por passar em casa, tomando um bom caldo de polvo e camarão. Beijos e nos falaremos antes do Natal. 

      Excluir
    2. POR FAVOR: PASSAR NATAL "SOLITA" É PECADO...VALE MAIS PECAR POR UM CRIME MENOR!
      Zito

      Excluir
    3. Solitário por opção. Preciso de um bom descanso.
      ter a festa na família e seu Paulinho estará em Salvador para o Natal com os filhos dele. Preciso de um bom pane Toni e um bom descanso.
      Hoje comemorei com minhas irmãs e sobrinha num almoço dos deuses com muitos frutos do mar salteados em bom azeite e tive festa na Fraternidade.



      bjs de estrelinhas

      Excluir
  2. Olá querida Nouredini
    Espero que ao "conversar" assim connosco dando conta do que está a viver, a taquicárdia se tenha amenisado, e logo logo deixe de a fazer sofrer.
    Gostei de perceber a felicidade que usufrui com as suas filhas: - "grandes Mulheres"!!! Gente que não baixa os braços, pelo contrário, lutam dia a dia na conquista do que desejam. E assim vão em frente por mérito próprio. Os meus aplausos para elas com os desejos de que a felicidade seja uma constante nas suas vidas, e que tudo corra a seu contento nesta viajem e estadia fora do Brasil.
    Para a Nouredini um abraço de Parabéns pela perfeição da "obra... " Lindas, lindas, de fazer inveja !!!
    E muitos anos de vida com elas a seu lado ( mesmo separadas na distância) mas perto no coração entre carinhos recíprocos.

    Estou a arrefecer (aqui só 4 graus) vou tomar o pequeno almoço. Café quentinho.
    Beijinhos.
    Dilita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga, lhe contabilizo ntre os grandes presentes deste ano.
      compartilhar da sua amizade é uma alegria e uma oportunidade.
      Votos de Boas Festa e de um Ano Novo com Saúde, Paz e Harmonia, junto aos seus.
      Beijos


      P.S Espero que nos falemos outras vezes, antes da virada de ano!

      Excluir
  3. Muito legal isso, ver suas filhas caminhado, buscando o que cabe a a cada uma delas, realizações, aprendizados, acho que fica o orgulho de mãe e muitas saudades, faz parte não é mesmo?
    bjs. e abraços fraternos
    Tilak

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana querida,
      Obrigada pela visita a este cantinho. De fato, tenho aprendido com a CD a respeitar o ritmo delas e ame permitir ter alegrias e com certeza tenho aprendido, com vc e Didi, lições de amor verdadeiro

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.