17 de dez. de 2013

Novidades no café

Resurgindo do seio de Mataji
A marca Alma Brasileira surgiu em 2001 na Fazenda Velha como uma forma de produção artesanal de aromas em diferentes apresentações. A nossa compreensão era de que a verdadeira Alma Brasileira, que nos inspirou o nome, é um coletivo de um povo que mistura diferentes raças e saberes e, convive em diferentes ambientes neste Brasil tão grande. Uma Alma assim coletiva, longe de ser uma individualidade, permeia diferentes indivíduos e confere a cada um variadas sensações e percepções armazenadas em suas memórias,

Por ter nascido na área rural do semiárido e se radicado no úmido sul da Bahia, os aromas foram se misturando e crescendo a sombra dos pés de cajá e o cheiro de visgo da banana que cobre a área de cacau da Fazenda São José. A estes se somaram as ervas da cozinha de fazenda e o forte cheiro do cravo e da canela conhecidos numa estadia no Baixo Sul.

Quis as circunstâncias que a marca adormecesse no colo de Mataji - nossa mãe terra, por longos anos para agora ressurgir, despretenciosa, simples e tranquila nas Águas da Ilha das Fontes.

Este ano de  2013 produzimos  os sais de banho para os mimos de Cissa do frescurasefofuras.blogspot.com e animados, estamos reintroduzido nossos produtos em pequena escala, um por vez, sem aditivos, com óleos essenciais e ervas colhidas por nós mesmos ou por outros brasileiros como nós.

Como tenho tido um carinho especial por amigos portugueses, deles tomei por empréstimo as folhas de Oliveira e um pouco de bom azeite.
Nosso único desejo é trazer-lhes a memória momentos de bem estar e permitir que seu corpo sensorial encontre nas ervas o que precisam.
 
Votos de paz, harmonia e bem estar
 Alma Brasileira por Nouredini.'. 
 

Um comentário:

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.