2 de jan. de 2014

Através da fumaça do café


Todo ano começa com um caminhão de promessas. Prometemos o mundo. Aliás, prometemo-nos tudo que não fomos capaz de cumprir em anos anteriores e mais um pouquinho. O que nos move a este comportamento repetitivo ano após ano? Que desejo é este de constatar, ao final, nossa incapacidade?!

Este ano não prometo nada. Não prometo a mim, nem a ninguém.

Viverei os dias como se apresentarem e farei aquilo que for por possível, sempre me esforçando para que o “possível” seja o meu melhor. Assim, sempre estarei realizada e feliz.

Considerando que o “possível” será sempre o meu maior esforço, a maior dedicação, o maior amor, maior empenho, mesmo que não seja o melhor resultado já alcançado, será sempre o melhor alcançável naquele momento.

A máxima será  “a  vida só acontece no presente” e como diz o samba “ de nada adianta premeditar o breque”.  Viverei cada momento de forma única, porque ele o é. Momento presente, momento maravilhoso!

Vocês devem estar achando muito búdico ou muito sonhador, talvez o seja. Isto não importa porque, neste exato momento, é o que intenciono fazer. Agora respiro uma das 25 mil vezes deste dia e nem sei de quantas tomei consciência. Não importa, esta vez é única e para ela dediquei meu tempo e minha atenção. Estive presente, atenta, inteira e grata.

Quanto tempo durará este estado? Será que vai até a próxima postagem? Não importa.

Neste momento somos nós, eu , vocês e a vontade de lhes falar por trás desta tela. Sejam vocês, dois, dez ou mil ou até mesmo só eu mesma a me escutar.

Um lótus para todos com  votos de paz e bem em 2014.







De cima para baixo, Eu,  Agnes, Cissa e a mesa de aniversário (rosinha) de Nouredini.'.

4 comentários:

  1. Gosto desta declaração de intenções, saudável, descomprometida, sem preconceitos, sem falsas promessas, um sinal de uma psique saudável, que me apraz registar com todo o regozijo...As meninas estão lindas de morrer...Parecem gémeas!
    Parabéns...Paz e harmonia para os restantes 360...
    Bjs
    Zito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com alegria lhe vejo por aqui. Já esrava com saudade, apesar de ve-lo no arroz todos dias.
      Que a alegria comande nossos encontros e possamos esrar felizes a cada momento, por diferentes motivos e até por termis motivos de vez em quando, ficar triste.
      Abraços

      Excluir
  2. Olá, tudo bem ? Feliz 2014 pleno de boas energias !!! Vc tem razão, esta coisa de ficar prometendo isso e aquilo para o ano que se inicia é bobeira, pois temos que viver um dia após o outro da melhor forma possível . É claro que , em algumas áreas da vida vale a pena um pouco de planejamento, mas nem tudo está sob nosso controle, há coisas que escapam à nossa vontade ... Bj e muito obrigada por sua visita !

    ResponderExcluir
  3. Agora é trocarmos figurinhas em nossas visitas.
    Abraços e nos veremos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.