13 de nov. de 2014

Café das meninas

Hoje é um dia festivo porque é dia de aniversário na família de D. Neide e Sr. Vavá. Aniversário duplo de uma filha - Neiva e uma neta, Lena Vitória.

Meu pai era pobre e aprendeu a ser econômico para sobreviver com dignidade. Sabia que comprando em dúzias as coisas saiam mais baratas. Se não fosse dúzia, levava no mínimo 2 peças para pedir desconto. Assim, duas festas no mesmo dia até parece coisa dele, um bolo e duas velas, sem dúvidas, mais em conta. 

Ambos devem estar felizes lá no céu e a dizer que Neiva já é sessentona e nem parece e que Lena já está em idade de juízo!

Lena é a primeira filha de meu irmão, filho único homem, caçula e temporão e não lhe faltaram mimos, salvo por ter perdido ainda novo nossos pais. Hoje Walney, também pai de João Manuel, se orgulha da filha do primeiro casamento enquanto denga o mais novo, a quem dedica todo seu tempo. Lena, muito independente, por força dos estudos mora só em cidade próxima de nós e em breve, será psicologa.

Nós - as meninas de D. Neide -  Neima (61), Neiva (60) e eusinha (55) estamos envelhecendo bem e diria que muito bem, se comparado aos nossos próprios pais, cuja saúde faltou bem cedo. Temos nossas encrencas e passamos nossos sustos, cirurgias e achaques, mas na média estamos bem e criamos com dignidade as filhas.  Ressalto filhas porque qual nossos pais, só tivemos meninas nesta primeira leva de netaria!

Voltando as economias de Sr. Vavá e ao clássico jeitinho de D. Neide, que sempre conseguia fazer algo bonito com muito pouco, mais um evento se soma ao dia e Agnes, a minha filha mais velha, defenderá hoje sua dissertação de Mestrado. Motivo de orgulho para mim e para eles.

Como tudo acaba em café e bolinho nesta família, no final da tarde, tomaremos café, comeremos bolo por 3 bons motivos e daremos vivas a Neiva, Lena Vitória e Agnes, desejando a todas vida longa, saúde, paz e muitas realizações.

Pai, mãe, continuamos fazendo a lição de casa direitinho e sempre que podemos economizamos, mesmo nos grandes eventos!



Foto colhida na web , sem autorização do autor e poderá sr retirada de imediato por solicitação do mesmo

4 comentários:

  1. Parabéns às aniversariantes mas, mais do que tudo, desejos de que sua filhota tenha "dado pra quebar"...(É assim que se diz?!)
    Bjs
    Zito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Botou para quebrar e será transformado num livro.
      Obrigada pelos votos e a presença contante nas minhas alegrias e tristezas. Isso é amizade verdadeira!

      Excluir
  2. Olá Nouredini

    Felizarda! Rica de alegrias que as filhas lhe dão! Que seja assim sempre!
    Contrariedades? Também por vezes atrapalham; mas a gente atira pra longe,e
    se agarra ao bom que tem de véspera.
    Beijinho
    Dilita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga,
      assim que mudar, vou plantar a flor que vc me dedicou para ter um pedacinho seu em minha casa.

      Bjs

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.