23 de dez. de 2014

Café e bolhas!!!

Quando meu sobrinho-neto João era pequeno  ele sempre pedia a tia Cissa: - bolhas! Assim ele chamava a água mineral. Na verdade, tia Cissa ensinou a ele tomar água com gás,  enquanto ela tomava um espumante. Cissa adora ambos!
Este ano nossas festas estão corridas entre os fabricos dos mimos da frescuras e fofuras,  trabalhos de alunos, móveis de duas casas se amontoando no mesmo espaço e muuuuitos engarafamentos pela cidade.

Não tenho férias e só   ontem Cissa terminou as atividades dos alunos. Temos  alguns eventos de feiras e bazares para participar e ultimas encomendas para entregar do seu artesanato.
Tem sidos noites viradas, panos, papéis, etiquetas e laços para todos os lados e amanhã já é véspera de natal. Elas farão ceia na casa do pai e eu  vou descansar. Estou cansada e uma boa  noite de sono o meu melhor presente!

Amanhã almoçaremores  juntas, aliás juntos porque este ano vai o genro namorido de Agnes. Não trocaremos presentes porque já dei o meu bem antecipado. Sabia das correrias de final e, como imginei, nem deu tempo para os enfeites natalinos ou mesmo a boa e costumeira faxina do natal
Enfim, até as nossas conversas ficaram atrasadas e nosso cafezinho quase esfriou, mas os amo  e cá estou,  em pé num canto de bazar, fazendo esta postagem.
Gostaria de dizer  aos que passam aqui, que vocês são o meu presente, me fazem feliz, partilham minhas alegrias, tristezas e vacilos. A vocês me mostro inteira, bonita ou feia, alegre ou triste e até...com e sem cabelo!
Com vocês exercito ser fraterna, quando exponho e revejo os meus bichos peçonhentos. Recebo o colo de quem nunca vi ou ouvi a voz, mas consegue me entender e sobretudo, me aceitar. Para vocês edifiquei morada no meu coração!
Concluo que este espaço do cafeebolinho é uma Ceia Natalina que dura o ano todo, uma grande e frondosa árvore de natal, onde reencontro meus irmãos e trocamos boas lembranças dos nossos pais; onde mimo sobrinhos, cunhadas e cunhados/ irmãos que reuni na busca de ser feliz; irmãos fraternos, meu querido e fraterno médico e até meu  o amigo Augusto.  Troco mimos e afagos com o povo do além mar, queridos de Portugal e Cabo Verde e não por Cabral, mas por vocês, sinto ter dupla cidadania.
Foram muitos encontros, dúzias e dúzias, principalmente com muito café!!!
Que possamos manter esta árvore de pé, cheia de cartões, mimos e colos por todo próximo ano é a minha promessa e o presentinho que estou colocando aqui para todos vocês.
Meu abraço fraterno e cheio de festa para todos!

2 comentários:

  1. Tão bonito coberto de espuma, chávena linda e grandinha, e ninguém ainda aqui veio para sentir o cheirinho e saborear o gosto do bom café brasileiro... E enternecer-se com a simpatia da anfitriã ! Pois bem estou cá eu !!!
    Agradeço o cafézinho, a amizade, e deixo o meu abraço grande, de mulher pequenina que sou. Talvez maior em imaginação, pois o meu pensamento viaja para longe, neste caso para o Brasil.
    Beijinhos também para si amiguinha Nouredini.
    Dilita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida

      Sua presença me enche de alegria e compketa o o meu ano 2014.
      Esoero tw-la por perto em 2015.
      Que possamos juntar nossas energias e fé em orações peka espisa do nosso amigo Zito

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.