23 de mar. de 2015

chove lá fora, meus olhos transbordam e um café aquece meu coração


A casa é nova, mas os hábitos são antigos. Um café quente me conforta enquanto aguardo uma trégua da chuva para plantar as novas mudas no jardim. Na TV um especial de Caetano Veloso faz transbordar meus olhos de água salgada que vem da saudade boa dos tempos passados ..."alguém cantando longe daqui".

Não sei se me demorei nas lembranças, mas percebo que o sol abriu e as flores também. Simples, singelas e generosas e me lembrando que felicidade é opção. Basta escolher para ser feliz. 

Chuva, café, Caetano, Sol, flores. Tudo de bom num domingo despretensioso que  não "deixa de querer conquistar uma coisa qualquer em você, o que será?"

Passo pela sala rumo ao jardim e vejo as fotos de Salvador, que fará 466 anos no dia 29. Fotos da Salvador da minha infância e de antes de mim, digo  - "Minha cidade é linda demais, minha cidade é linda de ver". Concluo que hoje moro em Abrantes, mas Salvador terá sempre meu coração. A cidade onde vivo e trabalho, rezo e peco, se pecado existe, diariamente!

Vou a varanda e meu coração passei pelo futuro jardim , mas o café quente e a voz de Cae ecoando nos versos me fazem pensar, "quem é você? Quem é recôncavo (recôncavo baiano)  e não é reconvexo!

Eu? como diz Cae - "Quero que você venha  comigo?"

EM TEMPO - acaba de chegar de chegar do Além Mar, Portugal , via o querido Zito Azevedo, uma foto do Abrantes de lá e que segue abaixo.

Agora Zito, meu coração é de Abrantes também!








EM TEMPO:MAL POSTEI E MEU FIEL E QUERIDO AMIGO ZITO ME BRINDOU COM ESTA FOTO DE ABRANTES EM PORTUGA, MAIS UM ELO DE LIGAÇÃO COMO O ALÉM MAR

2 comentários:

  1. OLÁ, ABRANTES...LISBOA CHAMA! Mandei um mail com mapa de PORTUGAL e foto de Abrantes, cidade do centro do país...Bela cidade, pátria da Palha de Abrantes, doce conventual de fios de ovos, de sabor requintado e muito admirado pelo colesterol...
    Salvé Salvador!
    Braça
    Zito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido,
      em tempo incorporei a foto ao post e agradeço. Adorei saber mais este elo com os amigos de além mar!

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.