10 de ago. de 2018

Agnes, be gentle

Após ler este texto no Facebook e as dezenas de comentários que seguiram resolvi, sem licença, reproduzir aqui o texto de minha filha:

"Agnes, be gentle..."

Em Julho de  2014 ouvi essa frase diariamente quando participei de um curso na Santa Fé University of Art and Design. Fui fazer  um curso de cerâmica no festival de arte e design de lá.  Descobri através da roda de cerâmica que era necessário gentileza e atenção para fazer um jarro de barro.

O nome do curso era At the Wheel - Finding Center. Nome sugestivo. Era necessário equilíbrio, centro e foco para fazer "um jarro subir". Tive muita dificuldade. O professor chegava ao meu lado e dizia be gentle. Demorei a entender que não era sobre o barro que ele estava se referindo. Era comigo mesma! Era para relaxar. Não me cobrar perfeição. Viver o momento. Ter atenção plena.

Demorei... Acho que só agora, tanto tempo depois, começo a entender... Continuo tentando aprender a ser gentil comigo. Tem sido um aprendizado diário. 

Esse processo de respeitar meu tempo e de me permitir viver outras coisas, levou ao fim o meu relacionamento mais duradouro dos últimos anos: a Unifacs. 

Como todo relacionamento tivemos momentos intensos de amor e outros nem tanto... No entanto, em qualquer das circunstâncias, momentos de muitos aprendizados e crescimento.

Esse amor me proporcionou conhecer pessoas e lugares incríveis. Tive alunos especiais, colegas brilhantes e experiências inesquecíveis. Através da Unifacs ganhei muitos dos meus grandes amigos. E até o meu grande amor!

Sou grata por tudo. Por cada dia. Por cada sorriso e cada lágrima. Por cada erro e cada acerto. Tudo me trouxe até aqui. Tudo me fez querer ser melhor.

Agora chegou a hora de ter coragem, tirar da gaveta velhos projetos, vivenciar novas pesquisas e desafios. Vou com a certeza do dever cumprido de quem deu, mesmo errando, o meu melhor sempre.

Sejam bem-vindos o novo, o inesperado, o vento no rosto, os novos sorrisos, os novos amigos, o tempo para rever amigos da vida toda, os novos aprendizados, os novos erros. Sejam gentis comigo também.

Que venha um tempo bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.