24 de dez. de 2013

Boas Festas

A todos que com suas visitas anônimas ou não,  posts, comentários, olhares e silêncio fazem deste espaço algo vivo, nem sempre alegre e nem  sempre triste, dual como a vida,  desejo  uma noite de RE UNIÃO e RE LIGAÇÃO!

Que pela simbologia da data, independente de credo, possamos sentir a paz e verdadeira alegria (Ananda).

Aos que extrapolaram a barreira da visita e adentraram o meu  coração e comigo partilham o cotidiano da minha caminhada, sou-lhes especialmente  grata pelo afeto, ombro, colo, pitos e atritos... Eles me impulsionam a cada dia, como um cafezinho quente, quando até a alma treme ao frio.

Que a luz se faça iluminando e aquecendo corações e mentes.

Shanti Om Namah Om

Beijos com o cheiro  de alecrim vindo da minha pequena árvore de natal e das pitangas de Neima ( seguindo a tradição dos meus pais, ela providenciou as folhas de pitada para encher a casa de bons ares)

8 comentários:

  1. Bons ares, Nouredine!
    Com o perfume das plantas, com as folhas verdes e as flores.
    Boas Festas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu querido.
      Abraços afetuosos, falta pouquinho para Noel chegar. Desejo que ele lhe traga paz e harmonia, alegrias e boas novas

      Excluir
  2. Eu aposto na covicção de que o Natal, mais do que a expressão de um credo, é uma necessidade Universal que o homem carrega como um anátema do pecado original mas não o impede de, nesta altura, gritar aos sete ventos: "EU SOU UMA ALMA BOA!"..
    Já o Padre Américo, um santo benemérito da nossa mitologia social dizia que "não há rapazes maus"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a esta boa alma fazedora de milagres que iluminam olhos e aquecem o coração.
      Já estava saudosa.

      Excluir
  3. Olá querida Nouredini
    Muito obrigada pela visita.
    Amiguinha, você me confunde com o que pensa de mim. Eu não sou assim tão boa, tão, tão, tão, tão...........
    Ria-se que faz bem à saúde... eu também estou a sorrir. E que lhe vou dizer mais? Que se aí estivesse lhe daria um abração bem forte, afectuoso, tentando retribuir toda a estima que me dedica.
    Lindas estas fotos, linda a Nouredini, e pena não mostrarem também a sua alma pois ela é bonita de mais, tenho a certeza.
    Beijinho, e bom Domingo.
    Dilita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vc é assim...tão, tão querida, tão tão amiga, tão tão esposa e mãe.
      Obrigada peka convivência deste ano e que venham muitos outros.

      Excluir
  4. Olá amiguinha,
    Hoje ainda é cedo, mas estou cansada, até duvidei de ser Domingo. Trabalhei tanto, e no fim o que fiz?....... Ser dona de casa é isso mesmo estar sempre a repetir o mesmo trabalho. É trabalho sem glória, o que ainda é mais para lamentar.
    Bem tudo isto para dizer que vou já deitar, e saborear o livro que ficará lido até ao fim do ano. Para depois já tenho ali dois à minha espera.
    Vim aqui para deixar saudações, repetir que me está a tornar vaidosa com tantos elogios, não tarda começo a convencer-me que "sou a melhor do mundo e arredores"...

    Tem tido noticias de Nova Iork dos seus dois tesouros? Que estejam felizes eu lhe "praguejo".

    A Noredini perguntou-me há uns dias se aqui utilizavam a folha de oliveira; não. Há uns cinquenta anos atrás usavam em chá para baixar a tensão arterial, mas depois caiu em desuso.
    Mas os ramos de oliveira estão ligados a acontecimentos biblicos. Ainda hoje se apanha em dia de quinta feira da Ascensão para junto com outros elementos formar o ramo da Hora. E no Domingo de Ramos os fieis recebem na Igreja o ramo benzido, de oliveira e alecrim.

    A minha mãe colocou na nossa casa um raminho de oliveira em cada divisão. Dizia que proporcionava paz. Secaram e as folhas foram caindo, mas ainda não fui capaz de as colocar no lixo.
    E agora é que vou. Boa Noite, e Bom Dia também.
    Dilita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja você, aqui o uso das folhas de oliveira chegou com atraso de 50 anos. É a mais nova recomendação para baixar a pressão arterial. Também está sendo usada para como forma de bom presságio e para pacificar. Eu mesmo ao preparar os sais de banho da "alma brasileira" adicionei folhas de Oliveira às ervas para os banhos do final de ano.Obrigada pela visita

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.