10 de fev. de 2014

Dolce gusto, um tanto duvidoso!

Sou uma pessoa desorganizada, confesso. Fazem dias que venho procurando o recibo da assistência técnica da minha cafeteira e por fim, encontrei guardado no lugar certo. Achei e fui em busca da felicidade.Nem imaginei procurar porque salvo os rascunhos do meu chefe, que guardo e descarto a cada 6  anos, nunca sei onde estão as coisas.


Talvez por necessidade, tenho um buscador automático e memória prodígiosa quando trata-se de compromisso de trabalho, do qual guardo até rascunhos e memórias de reuniões.
No dia-a-dia pago multa por esquecimento da luz  e dos telefones e tudo que não esteja em débito automático, mas se devo a alguém qualquer valor,  lembro e pago na hora ou antecipado. Este é outro departamento que funciona bem na minha cabeça desmiolada!


Acho que tenho algumas gavetas emperradas no setor da memória e outras que deslizam qual faca na manteiga. Perco chaves, cartões,  documentos meus mas nunca do trabalho. Apeaar de perder as coisas e equecer facilmente, não deixo vencer a carteira de motorista, mesmo quando não dirigia e nem a licença do carro ou o seguro.

Outra coisa esquisita é que dirijo mal, mas conheço cada cantinho do meu carro e leio de vante a ré o manual. Sei trocar pneus, além de acompanhar cada item das revisões  Sou assim meio torta do juizo! Aliás, já estava esquecendo de dizer da cafeteira:  O reparo não compensava e estou em busca de outra. 

A minha sorte foi que enquanto esperava o reparo comprei uma cafeteira espresso Dolce Gusto para testar, aquela que usa  capsulas de café - um espresso expreso e um tanto duvidoso!
Há variedade de misturas prontas desde café com leite, macchiato, capucino,  curto encorpado, longo frio ou quente. Vem tudo nas caixas, aliás tudo é só encaixar e ligar.
Gostei muito do cafe au lait, cappucino e do mocha, mas o espresso pretinho nunca será igual ao da maquina onde se mói, enche, cunha e bota pressão.  


Vou comprar uma nova cafeteira espresso. Sinto falta do barulho, do aroma e do gosto de um bom café. Tá definido!
Quanto a esta maquineta moderna, a  usarei para os  blends e até para o choccino ou  o velho nescau. Enquanto não compro outra, quando quero um espresso , tomo um café barista ou um  buongiorno que é  preto, forte e longo  e isto é  o mais próximo de um café de qualidade que consigo chegar.


Amanhã  vou olhar algumas marcas, mas comprarei com calma, afinal escolher uma parceira de muitas ocasiões é algo que requer cautela e atenção e como disse lá no meu perfil , já deixei maridos e vícios,  mas o meu café. ..

6 comentários:

  1. Por acaso, ou não, há meses comprei uma dessas maquinas Krups, em forma de ferradura, que usa as cápsulas Dolce Gusto que, por infeliz acaso, são das mais caras do mercado e ninguem se lembrou, ainda de fabricar similares como noutras marcas...Eu e Maiuca gostamos do "Lungo" mas, recentemente, apareceu um sabor novo, de marca nacional (Sical) com uma mistura mais a nosso gosto e que, não sendo um expresso super, é um expresso razoável...Mau grado, não descarto a minha cafeteira italiana e uma mistura de grãos moídos na hora e, como mandam as regras, guardado na geladeira para não perder o aroma...Não deixa de ter a sua graça esta coincidencia de opção por máquinas e café das mesmas marcas...Ou não será coincidência...

    ResponderExcluir
  2. Olá Nouredini

    Não tenho aparecido por aqui, mas cá estou de novo. Então é assim tão distraída? Achei graça, porém não é troçar.

    Cada um de nós tem as "suas fálhas"... eu por exemplo, fiz carta de condução, quando era nova, e se preciso dum carro chamo um táxi. O meu marido leva o de gazóleo para o trabalho, mas na garagem fica o outro, ainda por cima é grande, mas pequeno que fosse, eu não tenho habilidade... e agora já não a arranjo.

    E como vamos de café? Ou melhor, de máquinas?! Comprei uma deve haver dois anos, até não foi barata,e fiquei inscrita numa espécie de Clube que regista a compra e fornece as cápsulas. Gosto do café, mas estou descontente porque não sai tão quente como eu gosto. Oxalá a Nouredini tenha mais sorte com as aquisições que pretende fazer com vista a ter um cafésinho ótimo.
    Ando sem paciência, saturada de tempo escuro, sempre chuva, e frio. Nesta hora está frio a valer, é noite, e é tarde, vou dormir.
    Passei para deixar um beijnho, e duas lérias, desta vez sem grande geito.
    Ainda um abraço,da,
    Dilita.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga
    parece que nos, eu, você e Zito, compramos a mesma cafeteira e temos as mesmas queixas!!!
    Elas são um arremedo de café espresso. Estou buscando uma nova.
    TIrei férias e descansei um.pouco. Estive na casa do cumpadre e fiz algumas fotos.
    A preguiça , mãe das mazelas, me pegou mas já já volto a ativa.
    Beijos saudosos

    ResponderExcluir
  4. Esteve na casa daquele sr. que tem a praia pertinho, assim uma espécie de paraíso? Fez muito bem.
    Nesse socego e tanta simplicidade, o tempo até passa mais devagarinho.

    Por cá as praias, algumas, estão a sofrer destruição. O mar está a reclamar espaço... Tem sido um inverno pródigo de mar em fúria. Ondas com seis metros de altura e violentas, que susto. Avisos constantes para as pessoas não se aproximarem, mas há sempre quem não cumpra, e o pior já tem acontecido.

    Andamos azaradas com "os cafézes"... ai não, com as máquinas...
    Olhe a minha máquina até é bonitinha, eu gostei do modelo, é da NESPRESSO assim como as cápsulas. E o café se fosse mais quente, eu nem me queixava. ( a bica boa é no café, não é em casa)

    Acabo agora mesmo de lanchar, Café, mas uma caneca, não um dedal, e um biscoito. Daqui a pouco estou renovada para recomeçar a minha tarefa.

    Obrigada pelos comentários nos bichinhos do meu blog.

    Fico a aguardar as fotos no seu café e bolinho.
    Beijinho
    Dilita.

    ResponderExcluir
  5. Sim querida estive no paraíso do cumpadre.
    Desta vez a naturezs me ofeeceu belos lírios.
    Postarei as fotos e vc verá como são lindos!!!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal foi lançado o site Mercado Dolce Gusto para venda e especialmente troca de cápsulas, máquinas e acessórios da Dolce Gusto.
    É grátis para anunciar !

    http://www.mercadodolcegusto.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.