26 de set. de 2014

...e a neve vai pintando os cabelos!



Ontem publiquei uma foto no Facebook e lá pelas 11h da noite a minha filha irrompeu no meu quarto pedindo que eu tirasse. Em meio ao sono, não entendi bem o pedido - foto, que foto? – A sua.

Já lúcida, respondi... a foto do Face, eu adorei. Virei de lado e voltei ao sono. O fato é que gostei de verdade da foto. Ela retrata, sem retoques, como estou com as marcas dos anos, o grisalho nos cabelos, as minhas orelhas grandes e olheiras também. "Eusinha", sem truques flagrada num momento do meu dia de trabalho.

Sei que beleza é conceito e, dentro da média,  não atinjo as boas pontuações. Entretanto, há uma beleza que para mim esta foto traduz. Tenho 55 anos, trabalho um mínimo de 8 horas por dia, me dou ao luxo de pousar de cara lavada e  cabelo cotó.

Não me envergonho da neve nos meus cabelos, das marcas do tempo, nem das manchas na pele. Gosto de óculos diferentes e até recebi elogios por estes esquisitos que uso na foto. Não estou magra como deveria, mas não estou obesa. Estou vestida de forma compatível ao ambiente e, sobretudo, estou tranquila, completamente tranquila e feliz!

Quantos dos modelos belos e clicados pelas revistas estão tranquilos em suas fotos? quantos belos e cheios de boas roupas estão com consciência tranquila e não cometeram crimes contra o patrimônio público?

Com isto não lhes digo que a minha filha baseia-se em critérios fúteis, ela é bem centrada e diverge dela este comentário, mas há explicação: -  excesso de zelo e muito amor. Certamente, gostaria de ver-me maquiada, com os cabelos maiores e bem tratados. Teme que os cabelos excessivamente curtos possam ser tomados como indicativo de um novo  tratamento ou tristeza.

Filha, não se preocupe.  Os que de fato me conhecem olharam a foto com outros olhos e dirão como ela está tranquila. Que coragem de deixar o cabelo cotó e assumir os brancos. Os mais exigentes dirão:- continua desorganizada, olha mesa atrás...tem até caneca. O vício do café continua... sempre com a caneca do café por perto!

Eu olho e digo: - estou tranquila, completamente tranquila e o meu coração bate tranquilo, normal e feliz. Me sinto bela a meu modo!

Obrigada Cissa por todo cuidado. Eu entendi que é uma expressão do seu zelo e amor.

Tomo mais um cafezinho e deixo a foto para que tirem as suas próprias conclusões.


                                                                                                                              

#floresbrancaspelapaz

4 comentários:

  1. Só há uma forma de olhar - com vontade de ver - uma foto: perscrutando para além da imagem!
    Bjs, com óculos borboleta...
    Zito

    ResponderExcluir
  2. Não sou assiduo ao seu blog mas vou empurrando o contador sem me manifestar. Todavia hoje uma foto diferente fez com que abrisse mesmo este seu cantinho para dizer que sem a leitura não chegaria à pessoa. Compreendo a sua filha mas... os amigos são como são e o exterior pouco ou nada conta.
    Abraço à amiga do Zito
    V/

    Nota: - A minha filha jà não me faz estas cenas. Devo estar mesmo... idoso

    ResponderExcluir
  3. Acabei por comprar uma briga com minha filha, que ao ver o post disse-me que a expus publicamente e nem os elogios a contiveram. em verdade falou mal da foto, mas não disse que tirasse, nem esperava me ver maquiada.
    Vá entender!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.