5 de set. de 2014

Onde vou pousar minha cafeteira?


Este  final de semana sairei em busca do meu cantinho. Minha preferência é uma casinha e será
mesmo "inha" de pequenininha para que caiba no meu bolso, ou melhor, para que as prestações caiba no meu bolso,

Se fosse por desejo ou sonho seria mesmo uma casa e não apartamento. As plantas estão cada vez menores e , apesar do mesmo ocorrer com as casas, o entorno dá uma sensação de amplitude que compensa a falta de espaço. O fato é que do tamanho que hoje morro ou do imóvel que tive,  não poderei comprar. Custa o dobro, literalmente o dobro, isto na melhor das hipóteses.

As cozinhas, nos apartamentos e casas são do estilo americana, abertas a sala e não é por moda! Se fecharmos a parede morremos afogados, que nem dão Ratão na panela do feijão de dona Baratinha. Além do fogão e refrigerador, só pequenos armários para um par de cada louça, microondas na parede e prateleiras altas. além de uma passada obrigatória no SPA para os prováveis moradores, senão esbarra no fogão.

No quarto, armário de duas porta para incentivar   podem ajudar na nossa evolução estimulando o baixo consumo, porque só caberão poucas roupas, poucas bolsas e sapatos. Se por um lado evoluímos com um menor consumos, emburreceremos pela falta de um local para livros e discos, salvo se os degraus das escadas  virarem estantes ou construirmos a velha e boa escada Santos Dumond para sobrar espaço.

Nada de muitos poltronas ou sofás, teremos que aprender a receber os amigos porque sofá só de 2 lugares e poltronas, nem pensar!Mesa para 4 será luxo e,  se você tiver, uma área externa para isto dê-se por feliz e vitorioso.

Fico pensando nas minhas panelas e louças, nos meu armário cheio de louças azuis, nos refratários que adoro, mas temos uma imensa capacidade adaptação. Faz 5 anos deixei em 24 horas um aparatamento que morei por 25 anos e consegui me adaptar. Creio que me adaptarei com facilidade.

Só uma coisa me preocupa: -  onde vou instalar a minha mesinha de café, onde fica minha cafeteria, minhas canecas, a máquina de água com gás, copinhos para licor e capsulas de café e chá. Isto sim me preocupa e estarei atenta a cada imóvel que entrar. Se cabe entra na lista, se não...tô fora.

Beijos e um final de semana de paz a todos e aos que puderem, recomendo experimentem cozer os mariscos na água do mar conforme recomendou o amigo Zito no seu arrozcatum.blogspot.com.



Anotação número 1 para perguntar ao corretor: e o lugar para minha mesinha de cafe? 
(foto colhida no facebook, sem autorização e poderá ser retirada, se o dono assim desejar)


Flores Brancas em casa, marcam o desejo de paz!

2 comentários:

  1. Como dizemos por aqui, você está reclamando de barriga cheia...O sonho de casa própria, mesmo minúscula, eu nunca vou consegui sonhar, embora viva num apartamento tão exíguo, que a gente se espreguiça abrindo um braço de cada vez...Mas no fim, vai caber tudo, começando pelos livros, discos de vinil antigos, aparelhagem de som, mesinha de canto com máquina do café, cápsulas e chávenas e, depois, o resto, que é pouco mais do que supérfluo...
    A recomendação para o marisco (bivalves) é do Miguel Esteves Cardoso mas eu posso afirmar que não há nada como uma lagosta (ou lavagante) mergulhada, viva, em água de mar borbulhando a 100 graus...Faça o favor de ser feliz!
    Bjs.
    Zito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido,
      se a casa própria não conquistou, o que dizer do sobrado do Cabo Verde onde cresceram os filhos. Se tivesse bom senhorio também não sonhavam em comprar algo, mas hoje pago entre aluguel e taxa de condomínio quase 3 salários mínimos nacionais e só s com com coparticipação de Cissa consigo manter, mas breve é tempo dela alçar seu próprio voo

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.