27 de jan. de 2016

Faltam 40 para 40!

Minha filha hoje publicou no facebook que faltam 40 para os 40! Isso é mais que um mero jogo de palavras.

Faltam quarenta dias para ela fazer quarenta anos. Eu aos 56 fico pensando o que tinha na cabeça quando a trouxe a este mundo? Por que será que ela me escolheu?

Os filhos tem o hábito de dizer que não escolheram nascer, mas não é bem assim e pela lei de causa e efeito, eles nos escolhem. Pois filha, será que escolhestes certo? O que acha agora quase quarentona? Talvez só um bom café para lhe responder.

Da minha parte fiz o que pude e lhe ensinei o que sabia. Dei-lhe valores morais  e lhe ensinei que com trabalho tudo se conquista. Hoje você é uma profissional bem sucedida e disputada, querida por colegas, amigos, família e amada pelo companheiro que escolheu.

Boa irmã, amiga e esposa. Cúmplice, companheira e boa filha.

Desejo que estes quarenta dias sejam suaves e cheios de boas lembranças e você entre nos “enta” com tranquilidade e alegria. Afinal hoje a juventude vai até os 29 anos e a vida deve começar mesmo aos 40.

Beijos e votos de outros 40 felizes pela frente!







4 comentários:

  1. Um grande abraço de felicitações à bela quarentona, nesta travessia dos "intas" para os "entas"...À mamã babada sempre direi que o mínimo que a gente pode fazer é ser dignos dos nossos filhos...Nada mais!
    Braça jubiloso,
    Zito

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Nouredini

    Mamã de quarentona, mas ainda faltam uns dias. E sabe, se não disser, nem se percebe que é mamã, pensa-se que se trata da irmã mais velha - acredite que é verdade.

    Muito, muito obrigada pelos comentários que me deixou; eu gostei muito! Sabe, eu aprecio miminhos...palavras bonitas são como doces de colhér.

    Fui no seu blog ver os versos - eu não lhe disse que a minha cabeça guarda bem de mais e depois não me dá - é isso mesmo, fica esquecido. Raio da idade, faz marcas...
    Eu tinha ouvido há anos o poeta Vinicius de Morais declamar aquele «Onde Anda Você» e também outro tema diferente mas muito bonito que depois foi musicado cujo nome é, «As Abelhas» que ele criou, para uma das filhas quando era menininha. No google têm videos com crianças vestidas de amarelo e risca, e com asas, simulando abelhas, e cantam e dançam de roda (aí no Brasil)este tema das abelhinhas do Céu... Eu não gosto só de mimos, também gosto de poesia, e embalei, parecia que estava a falar consigo ao meu lado, desculpe.
    Querida, o meu obrigada, e um beijinho da Dilita.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.