14 de mar. de 2017

O mais novo cantinho

Cada ano um tanto. Casa de pobre cresce aos poucos e a cada puxadinho vem um sabor de vitória. Cresce sempre sinuosa e com altos e baixos e nem sempre as emendas encaixam com perfeição, mas tudo bem.

Vi muito disse em minha vida e dizer que faço puxadinhos é exagerar nas cores. A verdade é que, aos poucos e com esforço, venho botando meu cantinho no jeito. O ano passado foi o fechamento da varanda, que ganhou status de sala de café e no anterior a varanda em si com piso e telhado de telhas de cerâmica, que garante o barulho de chuva.

Este ano foi a vez do pergolado no jardim onde uma rede balança na sombra da tarde e, queira Deus, as trepadeiras enramem cheia de flores. Já tenho jasmim, tumbegia azul e belas bocas de lobo - amarelas e vinho.
Lá já estão as samambaias, um tanto sofridas pelo sol, num fase de adaptação. Também umas poucas orquídeas, que tem demorado a florir.

Faltam cacos bonitos. Tempo e paciência. Como o outono esta beirando, espero que ajude a tornar o cantinho mais bonito.
Torço que passe a ser o cantinho preferido ds filhas e o lugar de bebericar e beliscar os pestiscos. 

Assim um tantinho virá um tantão poque felicidade é medida pela alma.
...e balançando na rede vou bebericando um cafezinho.

2 comentários:

  1. Olá

    Muito breve: --" Balando na rede vou bebericando meu cafezinho"...

    Que mal lhe pergunte que já 'tou perguntando: Já provou o seu mais do que afamado cafezinho com um cheirinho ( pequeníssima mistura) de água-ardente do Douro? Uma delicia! Se gostar terei todo o gosto em lhe enviar uma garrafinha!

    Braça e Mantenha

    Amendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Amigo,
      Nunca provei com esta aguardente em especial, mas quando bebia já tomei muito café temperado.Desde 2000 fiz um voto de não tomar álcool. Não tem vinculação com dependência minha ou religião, mas peri uma pessoa querida por alcoolismo e resolvi contribui para um consumo com um copo a menos, o meu.
      Agradeço o presente e certamente deve temperar bem o porco assado. Neste caso o álcool evapora e fica o gostinho. Pego em mãos quando for a Portugal. O doutorada da filha e genro terá um estágio aí.
      braça de gratidão pela visita

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.