19 de ago. de 2012

D. Aurora de Boa Nova: - Uma Aurora de Boas Novas



Tomo um café espresso e ao fundo uma voz gentil , firme e amorosa me transporta a anos que nem vivi.  Uma nostalgia doce invade o ar e fico povoada de lembranças de meu pai, minha mãe, meus sogros...meu primeiro gim tônica!

Nada em volta explica a magia, apenas a voz doce e meiga que sai da caixa de som do computador. Estaria eu alucinando? Belisco-me, olho para o lado e constato que estou mesmo no meu trabalho, em meio ao expediente. Na  mesa ao lado, o jovem amigo e colega – Celso Celes, o responsável pela magia. Do seu computador e sai a voz inebriante e encantadora de D. Aurora, a dona da voz!

Aos poucos os colegas começam aglomerar-se  entorno de nós, todos contagiados pelo som. A voz doce, forte e feliz de D. Aurora já não é mais um privilégio do neto, que agora todo orgulhoso, compartilha conosco.

D. Aurora a senhora ganhou fãs e nos salvou o dia, criando uma nova aurora, um novo amanhecer inesperado e gratificante!

Em meio a tudo, o que mais me marca é a candura e a facilidade  com que ela passeia nos tons e semitons, sejam frases alegres ou tristes,  nos mostrando que a vida é feita de momentos alegres e tristes e nos trazendo a Boa Nova: -  que a felicidade é simples e possível, a qualquer momento e em qualquer lugar!

Vou fazer um bolinho para tomar com café, enquanto  novamente e com prazer ouço D. Aurora. Aproveito para compartilhar a receita de hoje  e o link, onde poderão ouvi-la .

Beijos D. Aurora,  beijos queridos.

Segue os links para download dos CD de Aurora Celes

http://www.4shared.com/zip/21UOaHD4/AURORA_CELES_VOL_01.html?refurl=d1url

http://www.4shared.com/zip/VCxFcp7y/AURORA_CELES_VOL_02.html?refurl=d1url

Cheesecake de chocolate

260 g de biscoito maria sabor chocolate;

40g de biscoito cream craker integral;

200g de açúcar;

6 ovos inteiros;

150 g de margarina amolecida;

2 copos de iogurte desnatado;

1 pote de 250g de queijo minas frescal



300g de ganache;

50 ml de espresso frio.

Bata os biscoitos no liquidificador ou processsador e reserve em 2 porções 240g e 60g;

Misture a margarina com 240 g do pó de biscoitos, forre o fundo de uma forma desmontável e assse em forno préaquecido por 5 minutos. Reire e deixe esfriar.

Bata o açúcar cristal até virar pó e adicione os ovos, batendo até virar creme;

Junte o iogurte e o creme de minas frescal  ao creme de ovos e continue batendo;

Acrescente o ganache e por fim, as 60 g de pó de biscoito e o café, batendo suavemente;

Coloque toda a mistura na forma forrada e leve ao forno(180º)  por 1h . Deixe esfriar no forno e depois leve a geladeira.









3 comentários:

  1. Não sei que mais apreciar: D.Aurora, o Cheese-cake, o primeiro Gin & Tonic? Sería, talvez, injusto destinguir um mas sempre lhe digo que o meu 1º G.T teve o sabor do meu primeiro amôr: inesquecível!
    Um beijo, com leve bafo a queijo de Minas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo,
      tenho que concordar que o primeiro Gin Tonic tem o gosto do primeiro amor. Só não sei lhe dizer do último...mas faço uma vaga idéia!
      Abraços saudosos,
      Nouredini

      Excluir
    2. O último vai saber a cicuta mas só vamos saber tarde demais...
      Beijo com figas...

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.