31 de dez. de 2012

Augusto nem imagina...


Estava preparando um cafezinho para começar a escrever quando o sinal de msg tocou no celular, olhei e era o voto de feliz ano novo do meu amigo Augusto.

Fiquei feliz, mas encabulada porque ele, testemunha diária do meu fracasso na arte da escrita, nem imagina que tenho um blog. Se ele soubesse, era capaz de cair fulminado só de imaginar-me a assassinar a língua pátria.

Augusto tem o dom de escrever e falar com coerência, correção e elegância seja textos técnicos ou prosas. Passeia com maestria entre substantivos e verbos. Tem propriedade e excelência no uso de sinônimos e advérbios, alias na gramática inteira!

Seu Augusto tem charme para falar e escrever e afirma que isto é possível e acessível a qualquer um, basta ler muito.

Não pensem que ele é velho, nem carrancudo, nem daqueles que chama rascunho e anotações de “meus alfarrábios”. Também não  é jovem e tem a idade que lhe cabe - aliás este é um assunto do qual ele não gosta de falar ou escrever e é capaz de perder a compostura se insisto.

Tomo um gole do meu café e vejo que me esqueci de adoçar. Não me agrada café sem açúcar e isto me faz pensar na nossa velha amizade, que este ano foi assim, meio com gosto de café amargo. Gosto tanto de café, mas sinto a falta doçura!

Nossa amizade amargou, mas se provou forte como um espresso encorpado. Eu disse amargou, porque fraca nunca ficou. Foi um ano difícil para ambos e a nossa amizade andou extremada. Estive magoada, mas  passou! Ele teve um ano de perdas irreparáveis e sofreu. Nossa amizade é forte e aguenta o tranco.

Gosto da comparação e fico rindo sozinha – as meninas estão em Madrid para o revellion. Como se diz ...chic!!!

O ano tá terminando, sou feliz  porque  estou resgatando uma velha amizade.  Afinal, amigos são assim e se os comparo ao café, com certeza, é melhor um bom café requentado do que nenhum!

Augusto, eu continuo sua amiga e, como  seremos sempre assim turrões, vou andar prevenida com um vidrinho de adoçante e quando, por sua vez, eu estiver muito ácida oferte uma magnésia bisurada e seguiremos assim por mais 30 anos.

Abraços Augusto, votos de que continuemos compassivos e fraternos.

Beijos a todos e votos que tomemos muitos cafezinhos em 2013.

5 comentários:

  1. Augusto não comentou no blog, mas mandou um e-mail e nem fez reparos aos erros e letras trocadas. Acho que está de bom humor ou contagiado pelo espirito fraterno da esperança de um ano melhor!!!!

    ResponderExcluir
  2. Prazer em conhecer Seu Augusto...Sou fã incondicional de quem quer e consegue falar a sua lingua -seja ela qual for - com correção e elegância e disso faz questão...Creio que fpo o Pessoa que disse - ou escreveu - que a lingua é a nossa Pátria!
    P.S. - Não resisti à publicidade e mandei vir de Italia uma daquelas cafeteiras especiais que fazem 4 xícaras de café de uma só vez...É moderna, de aço inox e vai substituír outra, de alumínio, velhinha, que foi companheira de minha mãe por muitos e bons anos e vou guardar, como reliquia e recordação de uma das mulheres que mais amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te mandei a minha direção de skype - heideoliveira, caso queira, um dia destes tomar uma café on line. Seria interessante!
      Abraços e pode convidar a família.

      Excluir
  3. Apesar de ir caminhando para os 80 anos, em matéria de computadores e afins ainda vou nos primeiros vagidos...Tenho andado aos tropeções, adivinhando umas coisas, sonhando com outras...Enfim, tem-me bastado o b+a=ba para as minhas necessidades...Agora, ando a ver se descubro um processo simples de passar textos do Word para o Blog...Já fiz milhentas tentativas e aínda não consegui e tenho imenso material para a Poeira dos Tempos...Mas ainda vou conseguir, antes que os Incas descubram uma nova data para o Big-Bang final! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisto estou na classe sequinte a sua...rsrs e para pasar do word para o blog basta que escreva em word selcione todo o texto eaplique Ctrl C e quando abrir o blog , no local da sua redação cole com um Ctrl V.
      antes de fechar o word Ctrl B e tudo será salvo.
      abraços

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.