11 de jun. de 2014

Noites insones e bons resultados!

Depois de muitas noites viradas,  muitos cafezinhos (tomados por mim), a minha filha Cissa entregou a dissertação de mestrado em administração. Uma conquista alcançada sem bolsa de estudos e mantendo 40 horas de trabalho no ensino em sala de aula e... muito artesanato - sua paixão. 
Mais que um título de Professor Mestre,  a vitória está na dedicação, perseverança, na escolha da temática unindo o mundo acadêmico a sua paixão e  na credibilidade de que sempre e é possível superar-se.
A dissertação versa sobre a revitalização e resignificação do artesanato como produto cultural,  marketing, e-commerce e introduz com facilidade, agilidade e clareza, o artesão  no mundo digital da internet, sem perder a beleza ou ser tecnicista.
A conversa/dissertação mistura a didática da professora,  a clareza da administradora, o domínio da gestora de empresas e seu conhecimento das nuances de uma gestão social, sempre  com maestria, mas sobretudo com a delicadeza e costura salpicada de detalhes e brilhos  da  artesã que nunca deixará  de ser.
E como boa artesã, sua dissertação foi entregue em bela caixa produzida por uma artesã local - Poliana Amaral e a versão digital em um porta pen drive feito de cordinhas graciosas  e estampadas cheias lacinhos e  botões, que ela mesma produz. Este mimos brindarão a banca examinadora numa atitude de agradecimento, respeito e sustentabilidade, já que podem ser reutilizadas ao bel prazer de cada um deles 
Cissa , me sinto contemplada na sua vitória, principalmente na luta e labuta diária para consegui-la, na cumplicidade com sua irmã  Agnes  e por você acreditar na infinita possibilidade de sempre virem dias melhores!
Estou feliz pelo seu agradecimento sincero a todos que contribuíram ao longo da sua vida. Isto é belo, bacana! Estou contemplada com a dedicatória, ambas foram e serão sempre amadas por mim e também me fazem uma imensa falta, por mais que já tenha aprendido sobre a imortalidade do espírito. 
Breve terei mais uma alegria desta com Agnes e renovarei a emoção de agora.
Que vocês possam sempre dá vida aos sonhos e construírem fraternalmente um futuro melhor para todos .
Amo vocês
Compartilho esta vitória com meus amigos e familiares e agradeço a Deus Babaji por isto.

4 comentários:

  1. Respondo, na qualidade de amigo que partilha das alegrias e tristezas de seua amigos, ao desafio desta prece ao orgulho de mãe! Esta necessidade de partilha dá bem a medida da grandeza de sua alma e nós, seus amigos, vivemos esses mometos de exaltação como se nossas filhas se tratasse...Afinal, V. merece as filhas que tem e nós só almejamos ser dignos da sua amizade...
    Beijinho pra Cissa!
    Muito carinho,
    Zito

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por entender a extensão da partilha. A ideia é esta, com se de varanda a varanda pudessemos nos acenar e dizer conseguimos e você desce com sua garrafa de vinho e comemoramos!
    Obrigada por fazer parte de nossas vidas!.

    ResponderExcluir
  3. Querida Nouredini

    Aceite o meu abraço grande, grande, sei lá, talvez do tamanho do Mundo. E também Parabéns para a sua menina linda; sabe porque carinhosamente lhe estou a chamar assim ? -Porque para as mães, os filhos (filhas) nunca deixam de ser pequeninos e carentes de muitos mimos, e do amor maternal que nunca se extingue; pelo contrário, aumenta dia a dia.
    Estou contente por essa alegria que a Nouredini está a viver, só é pena que "esta varanda" esteja tão distante, e não permita que eu saia dela, que pegue no champanhe e entre na sua casa, e sem o mínimo de cerimónia faça saltar a rôlha, peça-lhe os copos e brinde, como fazendo parte da família.
    Estou longe, mas estou consigo.
    Mais um beijinho, da Dilita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida
      Posso afirmar, sem medo de errar, que este é o meu sentimento verdadeiro. Os tenho como amigos, ainda que nossos contatos sejam breves e unidos pela tecnologia.
      Quando penso nos amigos, seja em momentos alegres ou tristes, vocês do outro lado do oceano estão dentre os primeiros.
      Hj não penso os meus dias sem partilha-los com vocês.
      Obrigada pelas gentis palavras e sinceros votos

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.