24 de out. de 2015

Café engenhoso

Quanto menos recursos maior é  a criatividade.  Fico encantada com a capacidade criativa deste meu povo do sertão. O tem recebi um vídeo intitulado batata de salvação  e pensei tratar-se de mais uma espécie de planta de forragem e qual nada,  trata-se de uma engenhoca para irrigar.

De uma garrafa pet descartável  de 2 litros,  um pedaço  de arame,  um pedaço  de isopor destes q sobram nas embalagem,  2 palmos de corda de náilon surge uma bomba de irritação  por capilaridade.

Eita povo engenhoso,  livra o meio ambiente de uma garrafa,  faz render cada 2 litros de água  e mantém uma fruteira viva.

Gente do céu isto e tão... tão  bom que tem gosto de café  cadeado,  torrado na bola,  moído no pilao e passadinho na hora.

Parabens  aos incansáveis  agricultores e técnicos que labuta no semiárido!




https://goo.gl/photos/Y9vhZF2LbogtVcc49

4 comentários:

  1. Simplesmente maravilhosa a invenção que bem faria na minha parvônia. Descobri por acaso por ter vindo dar fé. Vim dizer cadê voce.
    Aque abraço como um café quentinho
    Valdemar

    P.S. - De vez enquando dou uma do Brasil no http://www.fotolog.com/valdas/

    ResponderExcluir
  2. Olá Nouredini Querida,

    Mas afinal o que é feito de si? -- Desde que a tornaram SOGRA esqueceu-se da "Portúga..."
    Estou a falar deste modo, mas na verdade eu não acredito. Alguma razão haverá. Está doente? Ou algum dos seus familiares? Diga, estou preocupada.
    Eu ando muito desmotivada, triste, e desta vez eu sei o porquê. Mas não é bom falar da preocupação, dizem que ela se agarra, e não vai embora... Por causa "desta causa" não tenho escrito nada no blog, só tenho colocado as fotos das férias. Bem, mas eu não vim aqui para me lamuriar, mas sim para saber da Nouredini.
    Fico a aguardar.
    E entretanto aceite o meu abraço apertadinho.
    Dilita

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.