29 de abr. de 2016

O penúltimo filho.

Tive filhas e sobrinhos muito cedo e desde então,  aprendi a tratar os jovens que se achegam como sobrinhos e a alguns trato de trazer para o coração  como filhos.

Assim, a vida me trouxe Eduardo, que conheci ainda estudante e tornou-se colega de trabalho e com carinho ocupou parte do meu coração. Eduardo me deu a Maria Eduarda, neta.

Nos últimos anos e já mais ranzinha, pensei que não conseguiria conquistar mais filhos e me veio um genro. Beto a quem trato com carinho  e faço  dengos e vontades de comidinhas.

Já pensava  ter encerrado, quando me surgiu o síndico... é  isso mesmo, o síndico. Aquela figura que muitos falam mal, que é sacaneado por outros tantos e  que trava batalhas inglórias  para o bem estar de todos.
Quando se fala em síndico há  que se pensar num senhor, mas o meu síndico é  jovem, tem um filho pequeno e me chama carinhosamente de mãe.

Agora que moro só  e longe das filhas a vida me brindava esta alegria, mas vem a tal impermanência  e o meu mais novo filho emprestado acaba de ligar  dizendo que não  ficará  no condomínio. Não será mais síndico,  não  será  mais vizinho e com o tempo e a distância, não  será  mais filho.

O que aconteceu não sei. Levanto, passo um café  forte, olho para um lado e para o outro peço  a Papai do Céu que lhe guie os passos. Desejo fortemente que seja algo contornável e que ele possa seguir seu caminho amparado pela misericórdia.

Resta o consolo e alegria que fui sua segunda mãe  por um breve tempo e isso me fez feliz.
Filho, siga sua estrada, mas se voltar passe para um café  e carinho porque acho que continuarei aqui.por um tempinho.
Bjs saudosos.

2 comentários:

  1. Nouredini

    A senhora feita Ave Bonita, protege com as suas asas todos quantos queiram o seu carinho. E desinteressada fica feliz por partilhar tão valioso bem. Eu também aí estou incluída, aconchegada num cantinho da asa...
    Beijinho, e bom Domingo
    Dilita





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera poder te-la por perto, mas de certo esta dentro do meu coração!

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.