26 de jun. de 2016

O soar do sino

"O medo é  o lapso de tempo da mente afastada do Criador". Tentando manter a mente Nele ajustei o sino tibetano para soar a cada meia hora.
Quando ele soa, respiro  e tomo consciência  do aqui e agora. Vou me acostumando com o ritmo do meu dia. 

Sempre que enfrento feriados longos experimento uma amostra grátis da aposentadoria ou reforma, como dizem os amigos de Além  Mar. Um tempo de ritmo diferente que está por vir.

Fiz uma aposta alta nos últimos 10 anos trabalhando no mesmo lugar, frequentando o mesmo grupo fraterno. Ganhei muito com isto, mas não fiz novos laços,  nem amizades e me afastei dos antigos.
Faz alguns meses deixei de frequentar o grupo da Fraternidade e em menos de 2 anos deixarei o trabalho. Assim, tenho que me preparar. As filhas estão  por si e sempre ocupadas. Cissa pensando em deixar a cidade e Agnes voltada para família. Mesmo que fiquem por aqui tem suas próprias vidas e lidas.

A vida cheia de pedaços  vai se costurando e agora em arremates. O trabalho pesado foi feito e deveria estar feliz. Deveria, futuro do pretérito. Posso mudar esta tempo verbal e construir no hoje  um futuro melhor.


Assim quero, assim farei.









2 comentários:

  1. Minha amiga, eu aposentei-me aos 65 anos mas continuei trabalhando no mesmo local até 31 de Março do ano passado...Só tenho, pois, pouco mais do que um ano de reforma o que não dá para dar conselhos a ninguém...A única coisa que eu acho que a gente não deve fazer é perder o respeito pelo nosso passado nem se preocupar muito em cogitar o que faria de forma diversa se fosse possível voltar atrás...É outra situação que requer, obviamente, diferentes comportamentos e...muito descanso!
    Faça o favor de ser feliz!
    Zito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não penso em parar de trabalhar. O mercado é cruel com a idade, mas farei o possível para me manter na ativa!
      Aqui mulheres 60 e homens 65, mas lei está para mudar. Hoje se tiver 30 de serviço e a idade somarem 85, mulher ´pode se aposentar e homens idade mais 35 de serviço. torço para fechar o tempo antes da prorrogação. assim garanto o beneficio e posso continuar trabalhando.
      De fato, ando meio solitária...

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.