4 de fev. de 2017

A força da palavra lançada.

Nunca fui de escrever diário, mas desde que optei em escrever neste blog tem sido reconfortante. Falo de coisas alegres, tristes e outras nem tanto.

As palavras se somam e em trilhas navegam, voam, mas não evaporam e podem ser lidas por outros. Tenho poucos leitores, mas as minhas manias, muxoxos e esperanças um dia poderão encontrar ouvidos, mesmo que sejam o meus, quando as releio.

Ao longo destes anos, fiz um pequeno circulo de amigos que partilham deste sentimento e, os poucos que visitam, recebo-os como se na mesinha partilhássemos nossas vidas ao sabor de um café.

Escrever aqui é um dos momentos onde lanço as palavras (mal escritas...rsrs) do coração ao mundo, sem certezas e não fico a expectar os comentarios.

Sou ansiosa e solitária e aqui se constitui num espaço de cura, onde este sentimento não domina. Falo e ouço a mim mesma.
Escrevo mal, mas não há obrigações e nem rigores e por isto, me arrisco em seguir escrevendo. É meu divã, meu ato de fraterna e a minha busca e esforço de paz. Aqui posso falar tudo. É a minha verdade. Também posso voltar atrás se pondero e concluo diferente sobre algo.

Sei que, eventualmente,  meu terapeuta passa como leitor, talvez até seu Augusto passe aqui. As minhas filhas nunca vem, ainda que delas fale muito.

Aqui, em dias como hoje, quando a saudade aperta do meu irmão fraterno e Bapo querido, eu posso dizer deste sentimento.

Também posso dizer R.I.P às pessoas pûblicas ou anônimas que marcaram minha vida, seja por um breve momento ou por toda ela e a aproveito para dizer R.I.P a d. Marisa Lula que custurou a primeira bandeira do PT, antes do meu primeiro voto.

Assim, as palavras dão as mãos e passam fronteiras, saltam barreiras, voam como pipas e alcam velocidade de boing. Por outras vezes, de mãos dadas formam pontes e cruzam oceanos ou até mesmo me invandem a mente, trazendo lembranças.

A verdade é que brotam do coração.
A todos, meus votos de paz e harmonia, Shanti.
Abraços a todos com respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.