23 de fev. de 2017

37, o mesmo peso e a mesma medida.

Se pudesse definir Cissa  pelo que gosta e o que faz ... diria que tem um quê de menina, charme dos bons espumantes, gosto forte e responsabilidade de chefe de família. Ela passeia entre responsabilidades e diversões com a mesma intensidade sabendo se dividir de forma equânime. 

Festeira, cheia de amigos e predicados de arte, também sabe ser profissional séria, professora correta e dedicada, boa pagadora.

Administradora de formação,  Especialista e Mestre juntou seu bem querer e gosto de artesã a todos os requisitos e tecnologia para uma boa gestão. Defendeu sua dissertação unindo as frescuras e fofuras do seu artesanato com muita competência para propor unidade e facilidade a outros artesãos, que juntos em rede e tecnologias podem unir-se.

Como professora é exigente, mas muito amada. Já conquistou placas, prêmios e coleciona lembranças dos queridos alunos. Vibra, torce e acompanha todos. Sempre trilhou com maestria desde os cursos das engenharias a  comunicação e moda. Recentemente assumiu um novo desafio no rural ao passar a  integrar o quadro dos professores do do IFBahiano. Tirou o concurso de letra e foi de mudança para o interior.

Ainda que seja extremamente urbana e por vezes Pathy,  desceu do salto e hoje ensina numa instituição agrícola, onde  tenta ponderar do agronegócio a agricultura familiar. Mudou de look e de cidade, mantendo seu caráter, ética e desejo de preparar pessoas.


A Cissa da família é irmã presente e amada, cunhada querida, Tia, prima e filha presente. De todos é cúmplice, ombro generoso e sabe passar bons e oportunos pitos. Dura e por vezes, ríspida. Para os amigos não possui preconceitos e vai de enterro a batizado de boneca, desde que um amigo convide ou precise. Solidária, generosa e farta.

Nas vésperas dos 37 anos, Cissa com uma palavra é:

 - Desejo: viagem;   
 - Imagem: sorriso;
 - Amor: Agnes
 - Atitude: alunos
 e, com um objeto: uma taça de bolhas.

Cissa é muitas e multi mesmo sendo única. 

A ela rendo minha homenagem, faço as minhas preces e envio todos os meus votos de alegrias, saúde paz e harmonia e sobretudo, minha gratidão.

Filha te amo.Seja feliz neste seu aniversário. Amanhã é dia de comemorar com bolhas, sorriso farto e abraçar os amigos e a família e... festa que é boa começa na véspera. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.