18 de mar. de 2017

Com quantos pais e mães se faz uma familia?

Com quantos pais e mães se faz uma família? Parece fácil responder quando se olha esta foto de irmãos felizes abraçados.

O sorriso e a amor é o traço de união e os tornam, cada vez mais parecidos. Na. Foto estão Agnes, Cissa, Raphael, Ana Cláudia e Ana Carolina com sua Letícia. Os pais não caberiam na foto porque as duas primeiras são as minhas filhas com Tom; Raphael é de Tom com Fátima e as duas  Anas são de Fátima com Ivo.

São duas barrigas e dois pais em diferentes combinações. Foram criados juntos e o amor os uniu como uma costura forte e fraterna. Com o tempo as casas de novo se separaram, mas eles  permanecem juntos e misturados e...eu no bolo.

Com Fátima divido as alegrias e cada vitoria das filhas. Somos mais que ex-mulheres de Tom, somos mães de filhas que nasceram na minha barriga e cresceram no coração dela.

A estes irmãos somam-se cunhados que vão aceitando a mistura "de boa" como dizem os jovens e assim, fica provado que com amor e compreensão, a vida cria seus próprios caminhos e arranjos, preconizando o futuro dos novos modelos de famílias.
A todos meu amor e o meu cafezinho de hoje.


Um comentário:

  1. Querida Nouredini

    Grata pelas vindas ao meu birras, e pela simpatia que coloca em tudo o que me diz.
    Pois em velocidade supersónica cá chegaram os seus desejos de melhor saúde para mim, e também o dendinho e as torradinhas. Com manteiga, minha preferência.
    Estou melhor, é sempre preciso um tempito para o medicamento actuar, e eu digo isso ás outras pessoas, mas comigo quero ficar bem logo no dia seguinte. Se não piorar, acho que o pior já lá vai.
    Fiquei um pouco fraca, tenho comido mal, mas já estou animada, e a...... trabalhar. Raio parta tanto que fazer, parece-me que só quando eu cair pró lado é que acabo as tarefas.
    O Olímpio está melhor, ainda com tratamento, e sempre queixoso "homens, sexo forte, quando???
    Beijinhos amiga.
    Um grande obrigada da Dilita

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.