22 de dez. de 2017

...E um dia sera Natal feliz de novo

Tomo emprestado este texto de meu irmāo Walney, enquanto espera confiante, mas não  sem dor, a volta do seu pequeno Joāo Manoel  - nosso menino feliz. Vibramos que seja o melbor para o pequeno e a Paz do Cristo acalme os corações  de todos.

"Colhemos juntos esses pinhões, ou, como lindamente disse João, "a árvore maior de todas deu de presente para nós". Foi num outubro ainda, então foram muitos os dias em que ele perguntou se o natal já estava chegando. Não era a ansiedade de criança a espera de presente, não era o desejo adulto de folga e festa, nem mesmo o desejo humano de estar entre os seus. Era simplesmente o desejo de adornar a nossa pequena árvore com o presente dado pela natureza. Havíamos que pinta-la juntos justamente no fim de semana em que ele foi levado - mais uma alegria roubada sem dó do próprio filho (que importa os outros, a quem não sabe ser feliz consigo mesmo afinal!!!???). 
A distância veio e o frasco de tinta, triste e só, aguardou em esperança até o escorresse cada grão da ampulheta. Os dedinhos não vieram abraçar o frasco de tinta purpurina "cor de ouro". Parecia vã, então, como vazio parece cada instante apartado do menino - eu ou frasco de tinta: iguais. Iguais, então, nós tomamos um ao outro e dublados o gesto. Advinha do o futuro recolhemos a alegria passada e vencemos o presente na ação feita para ele, por ele, com ele. 
Os pinhões, as tintas, as luzes e os laços de fita foram conjugado no verbo esperança, ao qual juntamos o doce, perpetuando uma tradição que inventamos ainda na outra "novidade":  árvore natal, em NOSSA CASA, se enfeita com doces, porque no montar são sementes, no desfrutar são beleza própria e o desfazer são alegria de doce fruto prometido, por nós e para nós. 
Ano passado foram balas, esse ano são chocolates João - E VAMOS COME-LOS JUNTOS!!!! Isso eu posso prometer!!!! E João sabe que pode confiar porque, como semeei em teus ouvidos e colhi na tua doce voz, cito-te: "Meu Papai sempre cumpre o que promete pra João!!!!" #joaoepapai #papaiejoao #semprejuntos"

Boas Festas e paz a todos.

P.S A foto da árvore  com os pinhões  colhindos alegremente por pai filho não  saiu na publicaçāo. Um erro persite no aplicativo e não  consigo incluir fotos a partir de smarthphone.
Walney, mesmo com dor, cumpriu a promessa e montou a árvore  de Joāo, e a luz do pisca pisca colore suas lágrimas  diárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.