31 de dez. de 2017

De passagem na passagem

Como em todo 31/12 meu dia é dedicado a dessacelerar. Uma espécie de jejum de corpo e alma. O jejum de corpo antes uma exceçāo, virou quase uma rotina com as "zinquiziras" do estomago e no de alma, tento me abster de muita poluiçāo mental, o que vem sendo muito dificil nos últimos  tempos. Tento porque temos que continuar tentando.

A falta da disciplina da prática  da Yoga vem mostrando seus sinais e o frequente estresse acumulado  leva a desatenção. Como consequência,  perco coisas, esqueço outras e fico presa a pensamentos recorrentes. Para corrigir tenho que voltar a respirar com atençāo plena, fazer as minhas práticas  e procurar socorro físico  com meu bom doutor.

Diagnóstico  feito, a responsabilidade e compromisso é  cuidar-me.

Na vida prática  o sonho de Portugal nunca esteve tão  perto. Os documentos prontos e o dinheiro na conta, mas fui surpreendida pelo prazo - muito mais rápido  que pensei. A vida ainda demanda uns 2 anos de trabalho e não  2 meses como manda o consulado. Se der entrada  terei que ir 2 meses após  o visto.
Prazo curto,  sonho adiado. Trabalharei focada no aluguel de lá, organizando despesas e me livrando de dividas. Aliás, um freio de arrumação  marca o início  de 2018 e terei que me costumar a viver da aposentadoria. Esta é  a realidade.

Das meninas tivemos alegrias, sustos de saúde  e vitorias nos estudos e profissionais. Tivemos nosso almoço de Natal e pela primeira vez em 7 anos vão  passar a virada de ano aqui. Menos despesas para enfrentar e se preparar para uns 30 dias no Canadá no meio do ano. Deveria ter dito os meninos, pois o genro está  junto e colado.

Continuamos a luta do meu irmão  para recuperar o filho. Peço a Deus que o fortaleça  e faça o melhor para Joāo, que com sua alegria reaproximou toda nossa familia.

Meu cantinho, como todo ano, recebeu um cadinho e precisa um tantāo. A meta é  cuidar da cozinha no proximo trimestre, lá pra março darei conta disto.

Amigos, mantive os que tenho e alguns partiram ao longo do ano. Continuam em minha mente e coraçāo. Para eles somo preces e saudades. Aos novos que a vida reuniu, sou grata e espero ser mais atenciosa.

Hoje farei meu ritual da virada de ano e passarei vibrando o Om Sagrado. Começa as 23 e 30h e paramos a 0 e 15h. Vibramos por todos nós  humanidade e pela paz. Dia 1/1 é o dia da Fraternidade universal. Também  é  o aniversário  de Nouredini, que nas primeiras badaladas de 2011 recebeu seu nome do seu Mestre e se comprometeu com.a FBU . Meu esteio e amparo. Não importa onde esteja, tenho meus compromissos e me esforço para cumprir os ensinamentos.

Meu Mestre segue comigo em muitas vidas e com ele continuarei. A Deus, eu agradeço todas oportunidades de 2017, mesmo aquelas que se apresentaram como imensas dificuldades porque, certamente, tiveram um propósito.

Que a luz e a paz se façam no mundo, vibremos.

Shanti Om Namah Om


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.