19 de dez. de 2017

Prestando contas.

Este foi um ano atípico e as minhas paradas aqui tiveram intervalos mais que longos. Talvez, a preguiça, mãe de todos os vícios ou mesmo, a falta de expectativas, neste ultimo trimestre, tenham sido aliadas. Fato é que tardei em aparecer.

Aproveito para dá noticias de um ano que foi " marron", marrom meno, mais ou menos. Perdemos Zito ao abrir do ano - leitor frequente, amigo sincero. Cissa mudou-se de cidade para tocar a vida; Agnes e Beto vão bem, apesar de percalços na saúde.

Seu Augusto a quem prezo, amo e odeio, azedo e adoço, está de licença desde de maio e me sinto meio sem tutor. Zé, amigo e ex-companheiro, partiu no início do segundo semestre depois de muito sofrimento.

Consegui a tão sonhada aposentadoria, mas os valores exigem que ainda trabalhe por muito tempo.

Na casa, como de costume, coloquei mais um pouquinho aqui e ali, ainda sobrando muito a fazer. Da casa, cada conquista, uma alegria.

Da família fraterna uma distância que só aumenta e contradiz os ensinamentos da própria Fraternidade. Parece que reduzem, a cada dia, a FBU ao espaço do Ashram ou Núcleo como continuo a considerar.

Dos irmãos de sangue, as dores, as perdas e as obrigações trouxeram a aproximação e, neste momento estamos acompanhando nosso irmão na luta para recuperar o filho.

A minha saúde, assim assim. De gorda virei magra e de magra fui a magrela e luto para recuperar algum peso. Coisa que nunca imaginei está a acontecer!

As filhas seguem suas carreiras e Agnes e Beto estão no doutorado, enquanto Cissa se decide se ingressará este ano. Meu pai, em especial, veria nisto motivo de muito orgulho e eu também.

Continuo o sonho de ir para Portugal, que agora se materializa em documentos para um visto de residência. 2018, o Além mar me conquista ou eu o conquisto de vez. Lá continuo a ter Dilita como referência de amizade.

Do meu velho e querido Dr. Álvaro estou faltosa e não porque dele não precise. Negligência. Meu caro doutor, se passar por aqui, saiba que mantenho toda medicação rigorosamente em dia.

Tenho vizinhos amigos e vizinhos solidários ainda que não nos frequentemos. É um bom lugar para morar.

Acho que prestei contas de tudo. O blogger continua sem permitir adicionar foto. Estou acompanhando Cissa a Alagoinhas. Domingo ela teve um problema na cervical e esta cheia de restrições. Veio pegar roupa em casa e entregar atestados.

Espero antes de findar o ano passar aqui e deixar notícias mais animadas.

Beijo a todos com carinho e respeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.