6 de mai. de 2013

Belas fotos de um belo lugar ...lembranças do primeiro café!


Feliz daqueles que conseguem lembrar com saudade do primeiro café, primeiro gin e da amada mesmo depois de décadas ou 1/2 de século. Melhor ainda, se tem deste lugar uma bela foto emoldurada pelo sol de uma tarde perfeita!

 

Meu amigo Zito Azevedo  publicou em seu blog uma foto de alguns sobrados de Mindelo - Cabo Verde, donde tem maravilhosas lembranças de infância, adolescências, peraltices e de sua mulher amada, que lhe deu filhos e alegrias. O “clic” é de hoje pela tarde, mas as lembranças remontam a primeira metade do século passado.

 

Caro Amigo, deve ser muito bom poder viver este momento, onde a memória se superpõe ao fato e a foto, num misto de realidade e beleza. Invejo-lhe a oportunidade! Fiquei encantada com forma breve, porém precisa e doce como descreveu, em poucas linhas, a história de uma vida e de um amor.

 

As cores das fotos e dos sobrados, lembram café com leite, pão e manteiga e quase chego a ouvir o risos das suas primeiras crianças, hoje adultos, misturados aos risos do pai e mãe em volta da mesa de café. Não fosse a impossibilidade tecnologica que ainda reside na web, teria sentido o cheiro do café e arriscado a roubar-lhes um naco de pão.

 

Se olho um pouco mais atrás no tempo, fico a imaginar suas primeiras artimanhas sendo tramadas com amigos de juventude, as fugidas, as ressacas e o bom café curador de todos os males... Até mesmo vislumbro a aventura da família Azevedo ao montar aquele restaurante de massas, cuja história você recém postou para nosso deleite e de cuja herança ainda deve ter uma xícara com a logomarca do local.

 

Meu bom amigo, fico feliz em saber que é feliz e fez um post cuja citação levou-me  para uma roda, que gira sem fim na minha imaginação. Agradeço e peço a oportunidade de um dia visitar o Café Estrela (uma das é da fachada do Café), o qual pela beleza do sobrado, eu  passo achamar de Cinco Estrelas de Mindelo.

 

Enquanto a oportunidade não vem, tomo daqui um bom Café Via Latina - o café do Papa e lhe mando uma abraço afetuoso extensivo a família e amigos.

 

Votos de saúde e paz,

 

Um comentário:

  1. Lhe repondo, caríssima, com o indulgente sorriso de quem teve artimanhas de despertar o seu interesse por um paraíso privado...Eu jámais morrerei de tédio pois tenho a memória prenhe da musica celestial que musico algum ousaria compor!
    Faça o favor de ser feliz!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.