6 de ago. de 2014

E girou o mundo de Raimundo

Nos anos 80, antes de de mear a década, eu conheci o Rio São Francisco e o lago de Sobradinho. Lago por força de definição geográfica, mas parece um mar com suas ondas chamadas de maretas e chega distar 25 km de uma margem a outra entre as cidades de Casa  Nova e Sento Sé.

A história do Velho Chico contada e cantada em verso e prosa encanta todos e a aura que envolve a construção do lago, encobrindo cidades, separando pessoas e desfazendo laços me marcou profundamente.

A história da relocação  das cidades, as perdas afetivas, a retomada da agricultura e o fato de serem populações de pescadores e agricultores convivendo marcou sobremaneira o início da minha vida profissional. Se não tinha certeza do ia fazer, após conhecer a borda do lago,  fiz a minha opção pelo desenvolvimento regional, pelo rural, pela agricultura da pequena produção!

Descobri a roça, o cafezinho mantido no calor do fogão de lenha e a sinceridade nos olhos dos homens e mulheres do sertão!

Trabalhei muito com isto e depois em muitas outras coisas, que foram me tornando uma generalista e me aproximando de outras áreas como a administração, o marketing de varejo em shopping centers,  propaganda, avaliação de projetos à gestão do conhecimento.

Quis a vida que eu volte ao Lago e o novo Projeto para os próximos 6 anos tem dentre os 30 municípios que iremos trabalhar, Sobradinho, Sento Sé, Casa Nova, Remanso e Juazeiro ( da Bahia) e vou encerrar a minha vida profissional onde comecei há 30 anos.

A vida é cíclica e se repete.


Aos que estavam preocupados com meu sumiço, aproveito para avisar que já estou bem e recuperada e lutando simbólica e energicamente pela paz em Gaza e nos outros 40 conflitos no mundo.  Estamos construindo, com flores brancas, um caminho de pétalas rumo a paz.

Também mudei de cara e abandonei os cabelos junto com alguns quilos e espero perder tantos quilos quanto tirei de cabelos (rsrsrs)

Cara nova em vida velha para me reinventar!


O mundo de Raimundo gira no gira-mundo e nos traz de volta a qualquer canto do mundo, desde de que se queira e deseje, num desejo profundo!
Beijos, votos de paz



Flores brancas pela paz!


Em casa os lírios perfumam e fazem o chamamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.