29 de dez. de 2016

Arrumando gavetas!

Estamos no meio do  penúltimo expediente do ano. Um ano arrastado e sem grande realizações, mas com alguns progressos como Projeto. Se pensarmos no reflexo da crise politica e econômica no quadro institucional do setor público, até podemos dizer que saímos no lucro.

Se em termos de realizações profissionais não há grandes ganhos, podemos afirmar  como empregados:- findamos o ano com salários em dia e obrigações trabalhistas recolhidas. Parece pouco, mas na atual situação, onde estados de renome como Riode Janeiro,  não paga nem seus aposentados e  os salários já passam de 6 meses de atraso, isso é motivo de comemorar e agradecer.

Agradecemos a obrigação cumprida. A que ponto chegamos neste país!

Estamos de mudança da nossa estrutura de escritório por conta da reforma do prédio - já quase caindo. Nos acotovelamos em 2 pequenas salas emprestadas e passamos a sentar aos pares "cara a cara". Uma nova etapa. São 13 anos de papelada acumulada de 3 diferentes Projetos  e uma caixa inteira de bagulhos particulares que vão ficando em armários e gavetas.

Meu Deus, quanto a pego. Cartões, recibos, zilhões de creme dental inacabados, batons que dá para montar uma lojinha, canecas de diferentes tamanhos, afora milhões de rascunhos. Resultado - tudo particular vai para o lixo ou ganha o caminho de casa.

Estou resumida a uma pequena mesa, meu desktop e uma caixa arquivo com meus trabalhos mais recentes e em curso. Talvez isso seja um chamamento, uma especie de sinal. Ao arrumar as minhas tralhas fiquei pensando... que estaria fazendo isso, se já não estivesse aqui. Talvez esvaziasse as gavetas direto no lixo, porque, em verdade, pouco serve.

Tenho que mudar este modo de ser e ter. Ano novo, vida nova. Prometo.

Estamos no apagar das luzes, levantando sacudindo a poeira e mudando. Que o movimento continue e circule boas energias.




2 comentários:

  1. Olá amiguinha Nouredini

    Oxalá as obras no seu local de trabalho lhe tragam mais conforto. Assim em locais com pouco espaço é mais cansativo trabalhar. Portanto vamos esperar pelo melhor, e ele virá.
    Grata pelo seu comentário.
    Mostrou interesse que eu postásse algo neste ultimo tempo de 2016. Pois eu vou postar uma coisa que escrevi um tanto à pressa. Li e reli e não desgostei. É como digo no inicio do m/blog escrevo o que me dá na gana...
    Mas hoje tem um pormenor... Pois tem, fui ao seu blog e roubei a foto das flores brancas com o verde da folhagem. Era para fazer alusão ás cores que são de esperança e paz, mas acabei por deixar só a ilustrar e pronto. São horas de ir tratar do jantar, mi vou.
    Beijinhos.
    Dilita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz com sua visita. Uma boa forma de encerrar o ano.
      Partilho muito mais minhas alegrias e achaques com vocês que com os próprios familiares.
      Vcs são são os vizinhos de todos os dias, que avisto pela janela do computador.
      passarei a virada em vibrações e preces e vcs estarão comigo em meu coração.
      as filhas e o genro já estiveram em Madrid e dão conta de já estar em Sevilla. É o que gostam e sempre fazem.
      voltei a minha casa ontem depois de mais de 2 meses, confesso estava com saudade , apesar da acolhida generosa da minha filha Cissa. Rever as minhas coisas me deu um novo animo, tanto que hj cedo já estava na estrada vindo trabalhar. Agora moro nos arredores de Salvador e já é outra cidade.
      Bjs e um Ano novo cheio de oportunidades

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.