8 de fev. de 2017

Nos 4 cantos do mundo.

Se o mundo tivesse cantos caberia  dizer que nossa família, a partir deste sábado, estará espalhada aos 4 cantos do mundo. Eu, morando em Abrantes - Camaçari, Cissa em Alagoinhas e Agnes em Salvador. As meninas estarão separadas, mas unidas pelo coração e pela rede.

Em especial,  quero falar de Alagoinhas, um lugar que não povoava meus dias, fazem muitos anos. Este mundo de Raimundo, que gira feito pião, acabou levando a minha filha Cissa para a cidade onde casou-se minha avó e nasceu minha mãe. Lá meus pais noivaram e e se casaram.

Agora a Alagoinhas, das histórias e estórias que ouvi quando crainça e pouco frequentei, se materializou como um endereço para onde parte da família retorna. Por força da correria do trabalho, o contrato da casa dela ficou  em meu nome e assim, volto eu formamalmente, a filha de d. Neyde e Seu Vavá, para a cidade onde eles se casaram, num longínquo mês de novembro do inicio da década de 50.

Da cidade que conheci, nem ouso tentar me localizar. Tudo é muito diferente, exceto a praça onde meus pais  noivos tiraram um foto, a qual guardo com carinho. É bem pertinho desta praça que irá morar Cissa. A praça da foto dos meus pais.

Deitada, fico pensando nestas curiosidades da vida , sorrindo para mim mesma e pensando como a vida nos surpreende. Só bebendo um cafezinho!



Cissa em recente férias na Espanha



Agnes e Cissa na mesma viagem!






2 comentários:

  1. Uns AMORES !!!!!!

    Beijinhos amiga Nouredini
    Dilita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste final de semana estaremos um mar de caixas.Hoje mesmo, so de restos da minha mudança, tirei 4 cxs. Jesus, como juntamos tralhas.

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentáro, enquanto passo nosso cafezinho.